OS FATOS QUE ACONTECEM EM NOSSA REGIÃO.

São Francisco decreta situação de emergência devido às chuvas
A cidade de São Francisco, no Norte de Minas Gerais, integra os 81 municípios a decretarem situação de emergência no estado. As regiões ribeirinhas do local, como Porto da Balsa, e parte de dois bairros, Luzia e Santo Antônio, estão sobre monitoramento da Defesa Civil por estarem perto de bacias de contenção pluvial.
“A situação está sobre controle. Decretamos situação de emergência para não sermos pegos de surpresa ou antecipar possíveis desastres. Estamos fazendo monitoramento todos os dias”, diz o responsável pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) de São Francisco, Marcos da Silva Santos.
Ainda de acordo com Marcos, até o momento, 20 famílias foram afetadas pelas chuvas e uma está desabrigada. Em períodos chuvosos, o rio São Francisco sobe de 30 a 40 centímetros.
"O Rio São Francisco baixou consideralvemente o nível das águas voltando a normalidade, mas está previsto 200 mm de chuvas para o mês de janeiro de 2014, conforme relatório pluviométrico, enviado pelo professor Ruibran dos Reis, PUC Minas", completa o coordenador da Defesa CiviL.
Criminosos roubam R$ 50 mil de Correios em Santa Cruz de Salinas
A Polícia Militar procura por dois homens que assaltaram um agência dos Correios em Santa Cruz de Salinas, no Norte de Minas, nesta quarta-feira (8). R$ 50 mil foram levados.
De acordo com informações da PM, dois homens armados e encapuzados entraram no local e orbigaram a gerente a abrir o cofre onde estava o dinheiro. Antes de fugiram os criminosos a trancaram em um banheiro junto com outro funcionário.
Jiboia é capturada pelo Corpo de Bombeiros em Montes Claros
O Corpo de Bombeiros capturou uma jiboia nesta quarta-feira (8), em Montes Claros (MG). O réptil, de um metro e meio, estava dentro de uma revenda de tratores, próxima ao aeroporto da cidade.Após ser capturada, a jiboia, foi levada para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).( Do G1 Grande Min

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno