Pular para o conteúdo principal

Médica de Juiz de Fora não mandou cortar pênis de ex-noivo, diz defesa

                             A MÉDICA QUE MANDOU CORTAR O PÊNIS DO EX-NOIVO
JORNAL O TEMPO
O depoimento do homem que cortou o pênis de um jovem em Juiz de Fora, na Zona da Mata, pode absolver a médica Myriam Priscilla de Rezende Castro, de 34 anos. Segundo a defesa da mulher, que foi condenada como mandante do crime, Flávio Natal de Araújo afirmou que ela e o pai não teriam envolvimento com o caso. A informação foi passada pelo advogado de defesa no início da tarde desta quarta-feira (12).
Marcelo José Cerqueira Chaves explicou que Araújo disse em setembro do ano passado que um outro homem teria mandado mutilar o órgão por causa de uma desavença com a vítima.
“Ele já passou o nome e sobrenome do mandante. A defesa pediu uma revisão criminal e, no próximo dia 14, vai acontecer uma fase de julgamento e a Myriam pode ser absolvida”, disse Chaves.
Quando questionado por qual motivo o réu não fez a revelação antes, uma vez que o caso aconteceu em 2002, o advogado disse que Araújo pensou que não haveria condenação.
"Ele pensou que o caso não ia chegar a esse ponto. Quando percebeu que pessoas inocentes pagariam por um crime", contou.
Caso a decisão não seja favorável, o advogado vai pedir a inserção da cliente no regime semiaberto, a qual ela foi condenada. Nesse regime, ela poderia exercer a medicina durante o dia.
A médica chegou em Belo Horizonte no fim da noite dessa terça-feira (1º) após ser presa saindo de um condomínio de luxo em Pirassununga, no interior de São Paulo. Ela está na Penitenciária Feminina Estevão Pinto, na região Leste da capital mineira.
Caso
Em 2002, Myriam foi condenada a seis anos de prisão por ter contratado dois homens para agredir Wendel José de Souza, que havia rompido o noivado três dias antes do casamento.
A mulher teria contado com a ajuda do pai, Walter Ferreira de Castro, atualmente com 76 anos. Além disso, antes do crime, a médica teria incendiado a casa e o veículo na vítima.
No dia do crime, Souza estava acompanhado do irmão, que chegou a desmaiar ao ver a cena. Após o crime, a acusada foi para Barbacena e continuou trabalhando como clínica geral até o fim de 2013.
Parte superior do formulário


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...