Morre o cantor Jair Rodrigues


globo.com
 Faleceu na manhã de quinta-feira(08) o cantor Jair Rodrigues, de 75 anos. O artista vinha apresentando um quadro de saúde delicado nos últimos meses. Famoso pelas suas apresentações nos Festivais da Canção na década de 60, Rodrigues morreu em sua residência em Cotia, em São Paulo. A causa da morte ainda é desconhecida.
Natural de Igarapava e pai de Jair de Oliveira, mais conhecido como Jairzinho, e da também cantora Luciana Mello, o artista foi o intérprete de canções famosas, como "Disparada" e "Deixa Disso". Em 5 de abril de 2014, lançou o CD duplo, "Samba Mesmo", seu último trabalho.
Marcado pelo carisma e a empolgação com que interpretava as canções, Jair Rodrigues foi presença constante na música brasileira. Lançou o primeiro LP em 1963 e em 1965, recebeu destaque com a parceria feita com Elis Regina no programa "O Fino da Bossa". No ano seguinte, cantando Disparada, de Geraldo Vandré e Théo de Barros, dividiu o prêmio de melhor música no "Festival da Canção"com Chico Buarque e Nara Leão, que apresentaram a "A Banda".
Ao longo da vida chegou a trabalhar como engraxate, mecânico, ajudante de alfaiate e pedreiro. Em 1963 gravouo primeiro álbum "O Samba Como Ele É". "Irmãos Coragem", "A magestade o sabiá" e "Orgulho de Um Sambista" também marcaram a carreira do cantor.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno