2º ARRAITA ATRAI MILHARES DE PESSOAS EM ITACARAMBI

Da redação
Foi um sucesso o  2º Arraita de Itacarambi, tradicional festa  realizada sempre na primeira semana de julho, mas foi prorrogada para o dia 02 de agosto. O Cais do Água Viva mais uma vez ficou pequeno para a realização da festa. Varias barraquinhas estimularam o bom gosto das pessoas que degustaram  o quentão, caldo, paçoca, churrasco e muitos pratos deliciosos. A festa teve inicio às 18h e contou a presença de milhares de  pessoas e diversas autoridades municipais que tiveram a oportunidade de assistir as danças e apresentações dos baixinhos dos centros de educação infantil, escolas municipais quadrilhas estudantis participaram as instituições municipais com apresentação de vários  estudantes.
O prefeito Ramon Campos veio acompanhado da primeira dama Shyrlinha ambos participaram da entrega de medalhas para as escolas vencedoras. Neste ano o 2ª ARRAITA, ganhou um destaque melhor em sua apresentação, a ornamentação ganhou um  requinte  glamoroso na escolha das cores. Arvores  artesanais enfeitaram as ruas próximo o local da apresentação.  No final da apresentação das quadrilhas a Banda Cacau com Rapadura animou a festa.
O ARRAITA foi instituído em 2013 através de um projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Itacarambi, pela Secretaria Municipal de Educação, pela secretaria de planejamento e finanças  em parcerias com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Transporte, Obras e Serviços Urbanos, Secretaria Municipal de Saúde e pela Coordenadoria de Eventos da Prefeitura Municipal, com o intuito de fomentar as festividades juninas e ressaltar atividades culturais realizadas tanto nos âmbitos escolares quanto pela comunidade local. Este ano, em decorrência do calendário diferenciado pela realização da Copa do Mundo de Futebol, o evento sofreu uma modificação em sua data original (1º final de semana de julho) e aconteceu no dia 02/08 a partir das 18h00min no Cais do Água Viva.. 
                                  quadrilha das escolas dançam na quadra do Cais da Água Viva
                                           a presença do prefeito Ramon e de outras autoridades
                                     prefeito Ramon entregando medalhas para os alunos vencedores
                                   milhares de pessoas estiveram participando da festa
                                        o cais ficou pequeno para tanta gente



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno