Sete são condenados pela morte de servidor da Justiça em Manga

Por jornal o tempo
A Justiça de Manga, no Norte de Minas, condenou sete pessoas pelo envolvimento na morte do servidor do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Álvaro Rocha de Farias, que desapareceu em maio de 2013. Os réus, seis homens e uma mulher, foram condenados por homicídio, ocultação de cadáver e associação para o tráfico e receberam penas que variam entre 18 e 22 anos.
O crime aconteceu em maio de 2013, na localidade de Pau d'Arco. De acordo com o histórico que consta na sentença, a vítima foi levada por um dos réus para o local conhecido como Beco do Elção, na zona rural de Manga, onde teria sido agredido e morto, com a participação dos demais envolvidos. Segundo o processo, com a morte do servidor, um dos acusados pretendia se livrar da punição que receberia por ter envolvimento com o tráfico de drogas e em um homicídio. O corpo de Álvaro de Farias não foi encontrado.
Apesar de terem negado o crime durante toda a sessão, todos os réus foram considerados culpados. Eles não poderão recorrer em liberdade.
Entenda
Álvaro Rocha de Farias tinha 31 anos quando desapareceu, no dia 23 de maio de 2013. O carro dele foi encontrado uma semana após o sumiço, em um matagal, com as luzes acesas. Na época, a delegada que investigava o caso afirmou que o desaparecimento do rapaz, que era dependente químico em recuperação, poderia estar relacionado ao tráfico de drogas.
O caso causou comoção no Norte de Minas e familiares do servidor chegaram a ir para as ruas para se manifestar contra a demora nas investigações. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno