Hospital de Januária não vai fechar, mas pode suspender atendimento de alguns serviços, diz presidente do CMS.

Por Luis G. Guedes
O prefeito de Januária, Manoel Jorge (PT), já tem em mãos o diagnóstico do que levou a saúde no município para a UTI. Segundo o prefeito, as dores de cabeça que o setor tem lhe causado vão desde a herança maldita, acumulada ao longo do tempo, até a demanda reprimida em municípios do entorno, que levam os pacientes a bater na porta do Hospital de Januária. A unidade, como se sabe, está em regime pré-falimentar. O assunto foi trazido à luz do dia em recente ‘seminário’ promovido pela administração. 
Mesmo com o diagnóstico em mãos, Manoel Jorge e sua equipe não têm a menor ideia de que remédio aplicar para reverter o quadro. Prova disso foi o bate-cabeça para desmentir a afirmação do secretário-adjunto de Saúde, Éder Castilho, de que o Hospital Municipal pode ser fechado em 90 dias, caso não se estanque a sangria causa pelo déficit operacional de R$ 260 mil mensais. 
O presidente do Conselho Municipal de Saúde, Roges Carvalho, desmentiu Castilho com a observação de que o hospital municipal é financiado pelo SUS e, por essa razão, não pode ser fechado. “O que pode ocorrer é a suspensão de alguns serviços, de forma temporária, devido à falta de recursos, mas não ao ponto de a população ficar desatendida”, afirmou ×Roges ao semanário ‘A Tribuna do Vale’. Ah bom, ficamos entendidos. Mas é bom a população ficar alerta, porque há sinais de que o processo de desmonte da unidade já está a caminho. Quem passar por lá por esses dias pode certificar que um dos acessos para o atendimento ao público foi fechado com correntes, alegadamente para não servir de estacionamento aos motoristas. que circulam pela região.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi