Câmara de Itacarambi aprova por unanimidade Plano de Cargos e Salários dos servidores

                                                                               sessão plenário  da Câmara
A Câmara Municipal de Itacarambi aprovou em duas sessões de quinta e sexta-feira (01 e 02 de outubro) dois projetos de lei enviados pelo Executivo. O Executivo e a representação dos servidores estão de parabéns porque chegaram a um acordo num momento de dificuldades em todas as esferas de governo. Os Projetos de Leis números 09 e 10 do Plano de Cargos e Salários, um da área da Educação e outro da administração em geral.
O Projeto de lei Nº 10 da educação aprovado por unanimidade pelos Vereadores da Câmara Municipal de Itacarambi, o plano vai trazer mais dignidade para o servidor, porque foi realizando o sonho de uma luta travada de muitos e muitos anos.
O Plano de Cargos e Salários dos servidores da Administração é um projeto promissor que vem de encontro com a função que exercem. As promoções serão mais acessíveis no decorrer dos anos trabalhados.
                        Secretária de Finança,Rita de Cássia explicando o projeto aprovado
Para o executivo, É importante destacar que a profunda crise econômica que assola o país já aportou em nosso município, reduzindo violentamente nossas receitas de repasses do FPM e cota parte do ICMS, prejudicando todo o planejamento financeiro do município.
Como não há sinais de recuperação econômica do País no curto prazo, atentos ao principio da prudência, nossa proposta com este plano é que não ocorra nenhum aumento da despesa com pessoal com sua implantação, vinculando os enquadramentos e novas tabelas salariais aos aumentos da receita corrente líquida que venham a ocorrer nos próximos quadrimestres.
Todos os vereadores se pronunciaram, relatando a importância deste Projeto de Lei para os servidores.
A justificativa do executivo, Por fim, registramos que não foi essa a concepção inicial desse Plano de Cargos e Salários, pois buscamos nele corrigir distorções, injustiças salariais e valorizar ainda mais nossos servidores, mas, infelizmente, o momento de grave crise atual não nos permitiu avançar mais. Esperamos que muito em breve possamos retornar a essa Casa, com uma nova tabela salarial, cabível no orçamento financeiro do município e que contemple os anseios de toda a comunidade funcional da nossa Itacarambi. É esse o nosso maior desejo. embora a atual administração, apesar de enfrentar enormes dificuldades financeiras, concedeu expressivos reajustes salariais em 2013, 2014 e 2015.
Ascom da PMI

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno