Pular para o conteúdo principal

Rapaz com esquizofrenia foge de hospital, invade capela e destrói santa

Imagem foi trazida de Portugal em 1955 (Foto: Alex Sandro / Arquivo Pessoal)
Um rapaz, de 24 anos, que estava internado em um hospital de Taiobeiras (MG), conseguiu fugir, invadiu uma capela e destruiu uma imagem de Nossa Senhora de Fátima nesta quarta-feira (4). O coordenador do Centro de Atenção Psicossocial, Guilherme Miranda, afirma que o ele sofre de esquizofrenia e estava sendo tratado no (Caps), onde permanecia das 7h às 17h. Depois deste horário, era levado para os leitos destinados à pacientes psiquiátricos na unidade de saúde.
A Polícia Militar informou que foi acionada pelo vigilante do hospital, depois que o rapaz fugiu. Durante rastreamentos ele foi encontrado dentro da capela e já tinha destruído a imagem. O pároco Ivan Alckmin disse que na quinta-feira (29) o rapaz já havia tentado destruir a redoma que protege a santa.
“A população está chocada e consternada. Muitas pessoas choraram, a população tem uma devoção enorme por Nossa Senhora de Fátima. No primeiro dia que ele agiu, falei com a Polícia Militar que ele não deveria ficar solto, que precisava de uma vigilância constante”, diz o pároco.
A capela foi construída por causa da imagem, trazida por um religioso holandês. A santa foi trazida de Portugal em 1955 e tinha 1,65 metros. O pároco já entrou em contato com um restaurador em São Paulo, e enquanto a imagem passa pelo processo, a capela permanecerá fechada.
“Esta atitude feriu a história da nossa cidade e a fé do nosso povo. Nosso padroeiro é São Sebastião, mas temos também a festa de Nossa Senhora de Fátima, que irá completar 60 anos. Nas comemorações há celebrações que reúnem mais de oito mil pessoas”, fala Valmira Ferreira dos Santos, que faz parte da Pastoral do Dízimo, do Conselho Econômico e é ministra da Eucaristia.
Após ser detido pela PM, o homem foi levado para o hospital novamente. O diretor da unidade de saúde disse que durante todo o período de internação ele estava acompanhado da mãe. Após cochilar, ela percebeu que o filho havia saído e chamou a segurança, que acionou a polícia.
Ainda de acordo com o diretor, antes de fugir, o rapaz tirou a pulseira de identificação e o acesso venoso.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...