A SAÚDE DO BRASIL PEDE SOCORRO, DEVIDO A ROUBALHEIRA

OPINIÃO
Fiquei estarrecido com a situação que a saúde publica brasileira vem passando. O programa do FANTASTICO deste domingo (28) apresentou uma reportagem sobre o caos nos hospitais de SALVADOR, (Bahia), BRASÍLIA (DF) e o RIO DE JANEIRO, lugares que atualmente a SAÚDE PEDEM SOCORRO. Quem sofre com tudo isso?  É o povo brasileiro que vem sendo massacrado pela falta de investimento da parte deste desgoverno.
O colapso também vem afetando todo o Norte de Minas, onde cidades tiveram seus investimentos reduzidos mais de 35% no repasse do FPM trazendo um sufoco para as prefeituras.
Alguns gestores estão sem pagar até mesmo os funcionários, tendo que reduzir os gastos na saúde, deixando os moradores sofrendo com a falta de atendimento médico e distribuição de remédios.
O pior de tudo isso é o que vemos alguns oportunistas da oposição desses municípios criticarem os prefeitos para tentarem ganhar fama e concorrer eleições nos cargos de vereador e prefeito.
A responsabilidade tá mesmo é no governo federal que desgraçou o SUS desvalorizando o sistema, reduzindo os repasses, é uma vergonha o que nós estamos passando. Tem prefeito que consegue fazer mágica em trazer para a população um atendimento médico de qualidade. Posso citar o município de Itacarambi,  o prefeito tem feito um trabalho de qualidade, fazendo o possível para socorrer a população. Graças a Deus estamos tendo essa oportunidade.
Por Vailton Ferreira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno