ITACARAMBI: PREFEITURA ESPALHA FAIXA PELA CIDADE ALERTANDO A POPULAÇÃO NO COMBATE A DENGUE.

Várias campanhas estão acontecendo na cidade para conscientizar a população sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite o vírus da dengue, zika e chikungunya. Com o objetivo de intensificar o controle do mosquito, a Prefeitura Municipal de Itacarambi vem prestando um serviço rigoroso no controle e no combate ao mosquito da dengue, conscientizando e verificando se há focos da doença. Além de espalhar faixas e distribuir um panfleto alertando sobre a importância de não deixar o mosquito se reproduzir.
Mesmo com campanhas e a visita periódica dos agentes, é importante que cada um faça sua parte. Receba bem os agentes e não deixe água limpa parada e faça a higienização constante da caixa d’água. A prefeitura Municipal está fazendo a parte dela, e graças a esse empenho nenhum caso foi registrado em Pedra Dourada, mas combater a dengue é um dever de todos.
Vale lembrar que os cuidados contra esta doença é a pessoa estar sempre atento no caso de uma manifestação da doença. O que mais vem preocupando as autoridades da saúde é o problema da manifestação da ZICA VÍRUS que atualmente vem deixando uma preocupação em todas as gravidas do Brasil. Tudo isso causado pelo mosquito da Dengue, Aedes aegypti.
                                 FAIXA AFIXADA NA ENTRADA DA ESCOLA DO CAIC
A Prefeitura de Itacarambi vem intensificando com muita força no combate ao mosquito da dengue e tem alertado toda a população para que fique de alerta no controle dessa doença.
Quais são os sintomas da zika?
Eles são parecidos com os da dengue, mas geralmente se apresentam de forma mais branda. A pessoa afetada pode apresentar ou não: febre baixa, dores nas articulações, manchas vermelhas pelo corpo, olhos vermelhos e principalmente, muita coceira, o único sinal que destoa da dengue. Esses sintomas podem desaparecer em um prazo de 3 a 7 dias. Vale lembrar que a doença se manifesta da mesma forma tanto para mulheres grávidas quanto para não grávidas. Outro ponto importante é que é possível contrair o vírus e não apresentar nenhum sintoma.
Coordenadoria de Comunicação
Vailton Ferreira



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi