POLÍCIA MILITAR APREENDEM DROGAS E ARMAS EM ITACARAMBI


PM APREENDE GRANDE QUANTIDADE DE DROGAS EM ITACARAMBI
No dia 06 de fevereiro, Policiais Militares de Itacarambi realizavam patrulhamento na avenida do Contorno, nas imediações do bairro São José, quando visualizaram um indivíduo dentro de um matagal, em atitude bastante suspeita.
Diante disso, os militares adentraram o matagal e procederam a abordagem do indivíduo, o qual, percebendo a aproximação dos militares conseguiu evadir, a pé, para o interior da mata, dispensando 01 (uma) caixa de papelão que trazia consigo.
Ao verificar o conteúdo da caixa, encontraram 03 (três) barras de substância entorpecente similar à maconha, pesando, aproximadamente, 04kg135g (quatro quilos e cento e trinta e cinco gramas); 01 (um) saco plástico contendo substância similar à cocaína, pesando, aproximadamente, 14 (quatorze gramas); 05 (cinco) peças de roupa diversas.
Em seguida, chegou ao local um indivíduo em uma motocicleta, o qual ao ser abordado e questionado, informou que deslocara até o local para buscar a droga. Sendo assim, foi preso e juntamente, com o material apreendido, entregue na Delegacia de Polícia Civil de Januária, sem lesões corporais. A motocicleta foi apreendida.

APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO EM ITACARAMBI

No dia 09, durante Operação Batida Policial, Guarnição PM compareceu na estrada que dá acesso à localidade de Brejo do Santana, Zona Rural de Itacarambi, onde ocorreram alguns roubos recentemente, a fim de coibir ilícitos.
Em um corredor que chega na referida estrada, foi abordado um motoqueiro conduzindo um passageiro na motocicleta XL, cor vermelha, sem placa de identificação. Ao ser efetuada busca pessoal, foi encontrado na cintura do menor J. S. O., 16 anos, 01 (uma) garrucha de fabricação caseira, carregada.
Com o passageiro P. H. N. da Silva, 20 anos, foi encontrado 01 (uma) bucha de maconha. Diante do exposto, os envolvidos foram presos/apreendidos e conduzidos, ilesos, até a Delegacia de Plantão de Januária. O menor infrator relatou que a motocicleta é de propriedade da pessoa conhecida , sendo apreendida e removida ao pátio credenciado.

*****************
Ainda nesta cidade, no dia 09, a PM deslocou ao bairro São João, com a finalidade de atender uma ocorrência referente a ameaça, uma vez que a vítima, temendo algo de mais grave, relatou que seu amásio possuía uma arma de fogo, motivo pelo qual, fez a solicitação no intuito de entregá-la aos militares, trata-se de 01 (uma) arma PT. Calibre 7,65, juntamente, com 02 (dois) carregadores e 01 (um) total de 45 (quarenta e cinco munições), sendo todo o material apreendido e entregue na Delegacia de Polícia Civil desta Urbe. Foi feito rastreamento na tentativa de localizar o possível autor, porém, sem êxito, até o momento.

*******************************
No dia 10, durante patrulhamento pelo Povoado de Remanso, Zona Rural de Itacarambi, a Guarnição compareceu à residência de um senhor de 46 anos, onde, após parlamentação sobre os riscos e consequências de possuir arma(s) de fogo em casa, o qual por sua vez, resolveu entregar, de forma voluntária, 01 (uma) espingarda do tipo polveira de fabricação artesanal, que foi apreendida e encaminhada ao 30º BPM, para demais providências.
********************************************************
Ainda nesta data 10, também, em Itacarambi, após denúncia anônima de que um cidadão de nome H. S. S, 46 anos, havia acabado de deslocar em um veículo, cor cinza, com 01 (uma) arma de fogo, a Guarnição PM deslocou até a estrada vicinal que dá acesso à balsa, entre o município de Itacarambi e Mocambinho, onde abordaram o referido veículo.
Durante busca, foi localizada no porta-malas, 01 (uma) espingarda cartucheira, calibre. 36. Diante do exposto, o autor foi preso e conduzido, ileso, à Delegacia de Plantão de Januária, juntamente, com a arma apreendida.

Asessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM
Praça dos Pescadores, 190, Centro – Januária/MG
Fone: (38) 3629-4700/(38) 3629-4713
Visite também o nosso Portal:

https://www.policiamilitar.mg.gov.br/portal-pm/30bpm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno