NOTICIAS POLICIAIS DE NOSSA REGIÃO: MULHER TEM MOTO ROUBADA NA BR 135 PRÓXIMO ITACARAMBI

PM APREENDE ARMA DE FOGO EM ITACARAMBI
No dia 30 de janeiro, a PM recebeu ligação telefônica dando conta de que um grupo de rapazes  estariam com 01 (uma) espingarda tipo polveira em uma casa abandonada no bairro São João. De posse das informações, os militares compareceram no local, onde, dois dos indivíduos avistaram a Guarnição PM, saíram correndo por um matagal nos fundos da casa.
No local foram abordados os envolvidos R. S. de Jesus, 24 anos, e M. M. P. S., 15 anos. Ao realizarem buscas, os militares encontraram, próximo aos envolvidos, 01 (uma) espingarda tipo polveira de fabricação artesanal e, ainda, 01 (uma) faca tipo peixeira, 01 (uma) pequena planta semelhante à maconha, 02 (dois) bonés, 01 (um) aparelho celular e chumbo cortado. Diante do exposto, a Guarnição PM efetuou a prisão do maior e apreensão do menor, bem como dos materiais, acionou o Conselho Tutelar para acompanhar o menor infrator, encerrando a ocorrência na Delegacia de Plantão em Januária.
PM PROCURA VEÍCULO FURTADO EM JANUÁRIA
Na sexta-feira (29), a Guarnição PM foi solicita a comparecer na rua Sete do Bairro Jusassa, onde a vítima D. M. Souza, 30 anos, relatou ter deixado sua motocicleta HONDA CG 125, Titan, cor azul, placa GWU8184, estacionada defronte a sua residência por volta das 12h00min, enquanto almoçava, ao retornar por volta das 13h40min, percebeu que indivíduo não identificado havia furtado seu veículo, tomando rumo ignorado. Os militares realizaram rastreamento, contudo, até o momento, sem êxito.
Em Itacarambi, ainda nesta data (29), a vítima Z. S. Oliveira, 38 anos, acionou a PM e relatou que um indivíduo, não identificado, havia furtado sua motocicleta Honda/NXR125 Bros ES de cor vermelha e placa OQB-7222. A vítima transitava pela rodovia BR 135 sentido a São João das Missões, quando reduziu a velocidade por causa dos buracos e lama, o indivíduo que estava às margens da rodovia, aproximou-se e exigiu que ela descesse do veículo, momento em que levantou a camisa e mostrou 01 (uma) arma de fogo tipo revólver e sob ameaças pediu dinheiro a ela, o que não foi atendido pela senhora. Após o fato, o autor retirou a bateria do telefone celular da vítima e evadiu sentido a cidade de Itacarambi. A PM realizou rastreamento, contudo, sem êxito.
Na cidade de Lontra fora furtado o veículo VW/Gol, placa JRP-5304, cor preta, que estava estacionado em uma estrada vicinal com acesso à Fazenda Lagoinha, município de Lontra/MG. A vítima procurou a Polícia Militar para repassar maiores detalhes do fato.
PM RECUPERA PRODUTO DE FURTO EM MANGA E APREENDE SIMULACRO DE ARMA DE FOGO EM MANGA
Na cidade de Manga, a PM recupera dois aparelhos celulares furtados por dois menores um de 16 anos e o outro de 15 anos, enquanto as vítimas saíam do serviço na rua Manoel Oliveira Viana, na ocasião, um dos menores que estava com 01 (um) revólver nas mãos anunciou o assalto. Sabendo de quem se tratava, sendo que uma das vítimas havia reconhecido um dos adolescentes, a Guarnição PM deslocou até a casa do menor M. P. M, 16 anos, onde fora surpreendido pelos militares enquanto chegava em sua bicicleta, ao ser submetido à busca pessoal foi encontrado com ele, um dos aparelhos roubados. De acordo com o menor, o outro aparelho estava com seu comparsa L. A. S., 15 anos. Na casa do outro adolescente, a PM o avistou saltando os muros de sua residência, porém, caiu ao solo e, consequentemente, alcançado pelos policiais, momento em que o menor infrator entregou o outro aparelho celular e levou os militares onde havia escondido a arma utilizada no delito, trata-se de um simulacro, aparentemente, de um revólver calibre .22, o qual foi apreendido pelos militares.
Diante da situação, os menores foram conduzidos à autoridade competente, para demais esclarecimentos, acompanhados de seus responsáveis.
TRÊS MENORES SÃO APREENDIDOS COM ARMA DE FOGO EM SÃO FRANCISCO
No dia 30, durante patrulhamento pela Av. Presidente Dutra (Orla do Rio), a Viatura Policial deparou com 03 (três) indivíduos em uma motocicleta HONDA/CG150 TITAN MIX ES, PLACA JHZ7533, cor Cinza, os quais, ao perceberem a aproximação da PM saltaram do veículo tendo 01 (um) deles arremessado 01 (um) saco de nylon contendo 01 (uma) espingarda polveira desmontada, apetrechos para caça e algumas peças de roupa.
Ao serem questionados sobre a arma de fogo o menor de 17 anos, relatou aos policiais que era o proprietário da espingarda e teria arremessado-a no barranco e deslocariam para o meio rural. No momento da abordagem o menor demonstrou nervosismo e tentou evadir, porém, foi dominado pela Guarnição.
Sendo assim, os menores em conflito com a lei foram apreendidos, informados dos seus Direitos Constitucionais e conduzidos, sem lesões, ao quartel PM para demais procedimentos. Em contato com a Delegacia de Plantão Regionalizado, a PM foi orientada a liberar os envolvidos, a senhora M. da Conceição, responsável pelos adolescentes, enquanto que a motocicleta foi apreendida por não estar devidamente licenciada.
MENOR É APREENDIDO COM DROGA EM JANUÁRIA
No dia 31 de janeiro (31), em patrulhamento pelo bairro CAIC, a Guarnição PM deparou com o menor infrator T. R. A., 14 anos, em local comumente usado para a prática de tráfico de drogas, ao perceber a presença dos militares tentou evadir do local, porém, foi alcançado e, consequentemente, abordado. Durante busca pessoal foi encontrada 01 (uma) bucha de uma substância com odor e características semelhantes à maconha e a quantia de 50,00 (cinquenta) reais em dinheiro. Diante do exposto, o menor infrator foi apreendido, cientificado dos seus Direitos Constitucionais e em conformidade com o Estatuto da Crianço e Adolescente – ECA, foi conduzido e entregue na Delegacia, sem lesões corporais, acompanhada por sua genitora.
Assessoria de Comunicação Organizacional do 30º BPM
Praça dos Pescadores, 190, Centro – Januária/MG

Fone: (38) 3629-4700/(38) 3629-4716

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi