Pular para o conteúdo principal

BOCAIUVA: Vereador suspeito de vender telhas de Câmara Municipal segue foragido

Valdivan Veloso
Do G1 Grande Minas

Pedro Cerol (à esq.) continua foragido, enquanto Noel Pereira está preso desde o dia 05 (Foto: Reprodução / Inter TV)Pedro Cerol (à esq.) continua foragido
(Foto: Reprodução / Inter TV)
O delegado Leonardo Diniz, da Delegacia da Polícia Civil em Bocaiuva, afirmou nesta sexta-feira (13) que o vereador Pedro Cerol (PDT), envolvido em venda de telhas da Câmara de Vereadores, continua foragido. Segundo a PC, o vereador e o ex-secretário de esportes do município, Noel Pereira Alves, são investigados por venda de sobras de materiais de uma reforma na Câmara.
Noel Pereira está preso desde o dia 05 deste mês. Segundo a prefeitura, ele foi exonerado do cargo no dia seguinte. Segundo o delegado, cerca de cinco mil telhas e caibros, que estavam no estádio municipal, foram vendidos pelos dois investigados para alguns moradores da cidade.
“Nós identificamos pelo menos seis pessoas que compraram este material, mas eles não nos procuraram ainda. A partir de segunda-feira (16), estaremos tomando providência para indiciá-los por receptação, ou seja, compra de material oriundo de crimes”, explica Diniz.
O assessor jurídico da Câmara, Geraldo Camelo, afirma que a Casa foi comunicada oficialmente apenas no dia 10 sobre o mandado de prisão em aberto contra o vereador. “A assessoria jurídica procurou a delegacia e tomou conhecimento do mandado de prisão. Assim, o vereador tem o mandado suspenso sem remuneração, como diz próprio regimento da Câmara”.
Geraldo Camelo diz também que, logo após a suspensão do mandado de Pedro Cerol, a câmara convocou o suplente, Leonardo Giovanni Froes (PDT), para assumir o cargo. Ele é esperado para tomar posse na segunda-feira (16).
A Câmara de Vereadores afirma também que o material que desapareceu do estádio municipal já havia sido devolvido para o município. “O prédio onde está instalada a Câmara pertence ao município e, quando foi feita esta reforma, a Câmara devolveu este material ao município”, explica Geraldo Camelo.
A assessoria de comunicação do município explica que um termo de doação expedido pela Câmara foi protocolado no dia 16 de outubro de 2014, mas, antes mesmo do município tomar uma decisão sobre o recebimento desta doação, o então secretário de esportes Noel Pereira Alves, recebeu o material, no dia 21 de outubro daquele ano.

.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...