Escolinhas de futebol do Norte de MG participam de torneio em Itacarambi

Equipes de várias regiões do Norte de Minas participam da Copa (Foto: Naza de Itacarambi/Divulgação)

Equipes de várias regiões do Norte de Minas participam da Copa (Foto: Naza de Itacarambi/Divulgação)
Entre os dias 18 e 22 de julho, várias escolinhas de futebol de base do Norte de Minas participam da 12ª Copa de futebol de Itacarambi, evento que marca uma das principais competições regionais do esporte, funcionando como catalisador de novos talentos. Confirmadas na disputa, 16 delegações participam do campeonato, que será dividido em três categorias (sub-13, 15 e 17).
Segundo a organização da Copa, observadores do Grêmio (RS) e Dinâmo, da cidade de Araxá, acompanham a competição. A ideia é que os atletas que se destacarem na Copa possam ter a oportunidade de jogar em grandes equipes brasileiras. De acordo com um dos organizadores do torneio, Célio Nogueira, todos os anos, “olheiros” de clubes profissionais são convidados para acompanhar o torneio.
- Em 12 anos de Copa, vieram observadores de vários times e muitos atletas foram revelados nas disputas aqui em Itacarambi.
Entre os atletas que despontaram em edições anteriores da Copa de Itacarambi, Célio Nogueira destaca o lateral Breno Lopes, que teve passagens pelo Paraná Clube e Cruzeiro, e hoje compõem o elenco da Ponte Preta, do interior de São Paulo. O atleta, de 25 anos, começou sua trajetória esportiva no Naza Futebol Clube, organizador da Copa de Itacarambi.
Participam da competição, escolinhas da cidade de Cônego Marinho, Coração de Jesus, Jaíba, Janaúba, Januária, Manga, Montalvânia, Montes Claros, Mirabela, Pedras de Maria da Cruz, São João das Missões e Verdelândia. (Por 
Montes Claros, MG.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno