Pular para o conteúdo principal

AVIÃO COM A DELEGAÇÃO DO CHAPECOENSE CAI NA COLÔMBIA

Chapecoense
PUBLICADO EM 29/11/16 - 05h20
O avião que levava o time da Chapecoense a Medellín caiu na noite de segunda-feira, no noroeste da Colômbia, onde o time catarinense deveria disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, informaram fontes oficiais.
"Confirmado, a aeronave com matrícula CP2933 transportava a equipe @ChapecoenseReal. Parece haver sobreviventes", explicou o aeroporto José María Córdova de Rionegro, que serve a cidade de Medellín, no Twitter.
De acordo como a entidade, a aeronave levava nove tripulantes e 72 passageiros, entre eles os jogadores do clube brasileiro.
O avião da empresa Lamia saiu da Bolívia e o acidente ocorreu na localidade Cerro Gordo, município de La Unión, na região de Antióquia.
O acesso ao local, a 50 quilômetros de Medellín, só pode ser feito por terra devido "às condições climáticas", acrescentou o aeroporto.
"Parece que o avião ficou sem gasolina", disse à AFP Elkin Ospina, prefeito do município de La Ceja, vizinho de La Unión, que explicou que as autoridades já estão no local, com os hospitais de prontidão para receber os feridos.
A Aeronáutica Civil da Colômbia explicou em um comunicado ter instalado um posto de comando unificado no aeroporto José María Córdova para cuidar da situação.
Já a prefeitura de Medellín ativou sua rede hospitalar e mandou funcionários do Departamento Administrativo de Gestão de Risco de Desastres ao local", anunciou no  Twitter o prefeito Federico Gutiérrez.

A Chapecoense, que ainda não se manifestou sobre o acidente, viajava à Colômbia para enfrentar o Atlético Nacional, atual campeão da Copa Libertadores da América, na partida de ida da final da Copa Sul-Americana, no estádio Atanasio Girardot.(JORNAL O TEMPO)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...