Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Estado de Educação abre inscrição para cargos designados

 Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais abriu nesta segunda-feira (21) as inscrições para interessados em trabalhar em cargos designados. Esse é um tipo de contratação temporária, de acordo com a demanda das escolas, e vale para o próximo ano letivo.
Os profissionais que desejam integrar o cadastro de candidatos à designação da secretaria em 2017 devem acessar o site. O candidato informa dados como o nome completo, CPF, data de nascimento, telefone, e-mail e cria um login de acesso.
Inscrições
As inscrições devem ser feitas das 9h do dia 21 de novembro até as 23h do dia 7 de dezembro. O candidato pode corrigir as informações durante este período. A cada correção é emitido novo comprovante.

Os candidatos à designação podem se inscrever para as seguintes funções: analista de educação básica - nas habilitações de assistente social, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, psicólogo ou terapeuta ocupacional;  analista educacional/inspetor escolar;  assistente técnico de educação básica;  auxiliar de serviços de educação básica; especialista em educação básica - orientador educacional ou supervisor pedagógico; e professor de educação básica.
Antes de iniciar o processo, o candidato deve certificar-se da existência, no município, da função e modalidade de ensino para a qual pretende se inscrever. Ele poderá realizar até três inscrições, de livre escolha. A inscrição efetivada para o município permitirá ao candidato concorrer às vagas em todas as escolas estaduais localizadas na sede e nos distritos para as quais existam as vagas pretendidas.
Designação
A designação é a forma de preenchimento de cargo a título precário para assegurar o funcionamento das escolas estaduais conforme prevê o artigo 10 da lei 10254/1990, cujo prazo de exercício não pode exceder ao ano letivo em que se dê a designação.

Quando uma professora efetiva tira uma licença maternidade em uma escola estadual, por exemplo, ela é substituída por um professor designado durante o período da licença. A inscrição no cadastro é essencial, pois garante prioridade aos candidatos que concorrerão às vagas de designação.(G1 GRANDE MINAS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...