Vacinação contra aftosa é prorrogada no Norte e Nordeste de Minas Gerais

Responsabilidade da vacinação e dos produtores rurais (Foto: Divulgação/ PMQ)Responsabilidade da vacinação e dos produtores rurais (Foto: Divulgação/ PMQ)






O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) divulgou nessa segunda-feira (21) a prorrogação do prazo para a vacinação contra a febre aftosa em 146 municípios do Norte e Nordeste de Minas Gerais. Para o restante do Estado, o prazo termina em 30 de novembro.
Segundo o IMA, os municípios fazem parte das coordenadorias regionais de Almenara, Montes Claros, Janaúba e Teófilo Otoni. Deverão ser vacinados bovinos e bubalinos com idade de zero a 24 meses. O diretor-geral do IMA, Marcílio Magalhães explicou que a prorrogação foi feita com base nas reivindicações de produtores e sindicatos rurais, que alegam que a seca prejudicou as condições das pastagens e a nutrição do rebanho.
A vacinação e a declaração da vacinação contra febre aftosa são obrigatórias. Não é necessário que o produtor rural vá até a sede do IMA para declarar que a imunização foi feita, o documento pode ser preenchido eletronicamente pelo site.
Com informação do G1 grande minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo Federal anuncia que vai asfaltar trecho da BR 135 entre Itacarambi, São João das Missões e Manga

Família morta em acidente no Vale do Jequitinhonha é enterrada em Paulínia

FALECEU NO INÍCIO DESTA NOITE EM BRASÍLIA-DF O PREFEITO ZÉ GALEGO DE BONITO DE MINAS,

Prefeita visita obra no Parque de Exposições em Itacarambi

PREFEITA DE ITACARAMBI SOLTA NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO AMIGO ZÉ GALEGO PREFEITO DE BONITO DE MINAS