Vacinação contra aftosa é prorrogada no Norte e Nordeste de Minas Gerais

Responsabilidade da vacinação e dos produtores rurais (Foto: Divulgação/ PMQ)Responsabilidade da vacinação e dos produtores rurais (Foto: Divulgação/ PMQ)






O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) divulgou nessa segunda-feira (21) a prorrogação do prazo para a vacinação contra a febre aftosa em 146 municípios do Norte e Nordeste de Minas Gerais. Para o restante do Estado, o prazo termina em 30 de novembro.
Segundo o IMA, os municípios fazem parte das coordenadorias regionais de Almenara, Montes Claros, Janaúba e Teófilo Otoni. Deverão ser vacinados bovinos e bubalinos com idade de zero a 24 meses. O diretor-geral do IMA, Marcílio Magalhães explicou que a prorrogação foi feita com base nas reivindicações de produtores e sindicatos rurais, que alegam que a seca prejudicou as condições das pastagens e a nutrição do rebanho.
A vacinação e a declaração da vacinação contra febre aftosa são obrigatórias. Não é necessário que o produtor rural vá até a sede do IMA para declarar que a imunização foi feita, o documento pode ser preenchido eletronicamente pelo site.
Com informação do G1 grande minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MOÇA É ASSASSINADA COM REQUINTE DE CRUELDADE NA CIDADE DE ITACARAMBI.

TRAGÉDIA NA BR 135 EM ITACARAMBI, DUAS VÍTIMAS FATAIS.

DOIS HOMICIDIOS EM MENOS DE 24 HORAS EM ITACARAMBI.