Pular para o conteúdo principal

ITACARAMBI EM FOCO: VEJA OS DESTAQUES DESTA QUARTA-FEIRA(30)

                                                             fotos ana karla alcantara
Na tarde desta quarta-feira (30/05) o destaque é o seguinte:
Uma fila quilométrica se formou no Posto Peruaçu, os motoristas ficaram até 5 horas na fila para conseguir 20 litros de combustíveis. Para conseguir o abastecimentoto de combustiveis na cidade, precisou da intervensão da Prefeita Dra. Nívea Maria que solicitou auxilio do Comando da PM de Januária para que o Caminhão do transporte de combustível fosse escoltado até Itacarambi. “No mesmo horário, uma guarnição da GUARDA MIRIM, acompanhado de uma viatura da Policia Militar distribuía panfletos para os motoristas que trafegavam na Avenida Frutal sobre ‘‘Campanha Maio Amarelo”. Uma campanha educativa que a PM aderiu juntamente com  a Guarda Mirim. Até o Ex-Prefeito José Ferreira de Paula, foi abordado na Blitz ao lado de sua filha e recebeu um panfleto das mãos de uma GUARDA MIRIM.




                       O EX-PREFEITO ZÉ DE PAULA SENDO ABORDADO NA BLITZ
Uma proposta de reforçar que as mortes no trânsito precisam ser freadas e que cada um de nós (motoristas, motociclistas, pedestres e ciclistas) somos responsável por mudar esse cenário, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), pelo segundo ano consecutivo, desenvolve ações para a campanha. Para a campanha deste ano, foram distribuídos para as 28 Unidades Regionais de Saúde, 30.000 cartazes, 400.000 folders e 400.000 adesivos com informações e orientação sobre o tema. A Secretaria  de Saúde de Itacarambi, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social  e Polícia Militar são parceiras nesta luta.

SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA ENSINA A ARTE DA PINTURA.
                                                                FOTOS KARINA

Nesta mesma quarta-feira (30), o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Itacarambi, ensinava aos alunos do Serviço a arte da Pintura. Coordenada por Karina Dourado, as 45 pessoas matriculadas no Serviço, aprendem oficina de Pintura, Artesanato e Reciclagem. Arte, trabalho e interação marcam oficinas do Serviço, todos os dias.
Antes de começar as oficinas, sempre tem um momento de descontração, todos precisam fazer um alongamento para que a mente esteja preparada para a jornada da arte.


SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL DISTRÍBUI FRUTA PARA FAMÍLIA CARENTES.
                                                               FOTO: AMILTON

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itacarambi distribuiu na manhã desta quarta-feira (30) dúzias de bananas para as famílias carentes, o caminhão da prefeitura, passou pelo centro e pelo bairro São João. O Cantor gospel, ROGÉRIO RAMOS, disse ““ Quantas ações acontecendo ao mesmo tempo hein?! É a administração UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊCNIA mostrando a que veio, e é claro a população itacarambiense agradece. Parabéns prefeita, parabéns a toda equipe!’’.
ENFIM, VOCÊ ACABOU DE FICAR BEM INFORMADO, COM O ITACARAMBI EM FOCO.
Por Vailton Ferreira




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Investigado por matar e atear fogo em corpo de mulher é preso pela Polícia Civil na zona rural de Jaíba

  A Polícia Civil prendeu um homem investigado por matar e colocar fogo no corpo de uma mulher em Itacarambi (MG). Ele foi encontrado em Mocambinho, zona rural de Jaíba (MG), nesta quinta-feira (18). O crime ocorreu em julho de 2020. Segundo a Polícia Civil, “ele teve efetiva participação no homicídio e estava foragido até então. No entanto, vinha fazendo graves ameaças de morte à menor que testemunhara o crime.” A investigação está sob responsabilidade da delegada Bruna Brito. No ano passado, o irmão do homem preso nesta quinta foi encontrado em Brasília (DF), onde permanece encarcerado. Ele era ex-namorado da vítima. Entenda o caso De acordo com a Polícia Civil, a vítima comemorava o aniversário quando o ex foi até a casa dela. Eles seguiram para a zona rural em um carro que era dirigido pelo irmão dele. Uma adolescente também estava com os três e presenciou os fatos. “No local, espancaram e abusaram da vítima, matando-a em seguida. Não bastasse, atearam fogo sobre o corpo