Pular para o conteúdo principal

PAVIMENTAÇÕES DE RUAS EM ITACARAMBI, PROPORCIONA EMPREGO E RENDA NA PRÓPRIA COMUNIDADE


A imagem pode conter: árvore, planta, atividades ao ar livre e natureza
Os investimentos em infraestrutura não param em Itacarambi, onde a Prefeitura Municipal (PMI) tem trabalhado para garantir a chegada da pavimentação em vias que não contavam com esse benefício. A gestão anterior optou pela pavimentação asfáltica, a presente gestão pela pavimentação em bloquetes, o uso de bloquetes na pavimentação de ruas de médio e pequeno porte propiciaria economia, rapidez e versatilidade na manutenção, além de contribuir com o aspecto climático por irradiar menos calor do que o sistema tradicional com asfalto.
No atual momento de intenso processo global, aumenta a preocupação pela questão ambiental, como um ativo fundamental em todas as atividades desenvolvidas pelo homem, em particular quanto à exploração e uso dos recursos disponíveis. Umas das preocupações da atual gestão em relação a essa questão é também no que se refere a proporcionar emprego e renda na própria comunidade.
São muitos os beneficiados de forma direta e/ou indireta, seja na produção dos bloquetes, na extração da areia e cascalho exclusivo na própria comunidade!
Para a Associação dos Cascalheiros, Lancheiros e Barqueiros de Itacarambi, depois que começaram as obras de pavimentação das ruas, o comércio nas vendas de areia melhorou bastante. O Diretor da Associação José Mendes de Souza, agradeceu muito a prefeita Dra. Nívea Maria, em proporcionar com exclusividade esta prioridade, ele disse ainda que devido a demanda, aumentou o numero de pessoas para trabalhar na extração de areia, muitos pais de famílias já começaram a trabalhar devido a demanda ter aumentado, surgindo mais emprego para o pessoal
São 15 ruas que serão pavimentadas num prazo de 250 dias, já foram pavimentadas as ruas Minervina, Chico Pacheco e Coronel Janjão, e a intenção da atual gestão é expandir esse trabalho para que outros sejam beneficiados.(VFS)
A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: céu, árvore, nuvem, casa, planta e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu, árvore e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
A imagem pode conter: céu, árvore, planta, ponte, nuvem, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, árvore, atividades ao ar livre, natureza e água
A imagem pode conter: céu, montanha, atividades ao ar livre e natureza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al