PAVIMENTAÇÕES DE RUAS EM ITACARAMBI, PROPORCIONA EMPREGO E RENDA NA PRÓPRIA COMUNIDADE


A imagem pode conter: árvore, planta, atividades ao ar livre e natureza
Os investimentos em infraestrutura não param em Itacarambi, onde a Prefeitura Municipal (PMI) tem trabalhado para garantir a chegada da pavimentação em vias que não contavam com esse benefício. A gestão anterior optou pela pavimentação asfáltica, a presente gestão pela pavimentação em bloquetes, o uso de bloquetes na pavimentação de ruas de médio e pequeno porte propiciaria economia, rapidez e versatilidade na manutenção, além de contribuir com o aspecto climático por irradiar menos calor do que o sistema tradicional com asfalto.
No atual momento de intenso processo global, aumenta a preocupação pela questão ambiental, como um ativo fundamental em todas as atividades desenvolvidas pelo homem, em particular quanto à exploração e uso dos recursos disponíveis. Umas das preocupações da atual gestão em relação a essa questão é também no que se refere a proporcionar emprego e renda na própria comunidade.
São muitos os beneficiados de forma direta e/ou indireta, seja na produção dos bloquetes, na extração da areia e cascalho exclusivo na própria comunidade!
Para a Associação dos Cascalheiros, Lancheiros e Barqueiros de Itacarambi, depois que começaram as obras de pavimentação das ruas, o comércio nas vendas de areia melhorou bastante. O Diretor da Associação José Mendes de Souza, agradeceu muito a prefeita Dra. Nívea Maria, em proporcionar com exclusividade esta prioridade, ele disse ainda que devido a demanda, aumentou o numero de pessoas para trabalhar na extração de areia, muitos pais de famílias já começaram a trabalhar devido a demanda ter aumentado, surgindo mais emprego para o pessoal
São 15 ruas que serão pavimentadas num prazo de 250 dias, já foram pavimentadas as ruas Minervina, Chico Pacheco e Coronel Janjão, e a intenção da atual gestão é expandir esse trabalho para que outros sejam beneficiados.(VFS)
A imagem pode conter: céu, nuvem e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: céu, árvore, nuvem, casa, planta e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu, árvore e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: céu e atividades ao ar livre
A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé
A imagem pode conter: céu, árvore, planta, ponte, nuvem, atividades ao ar livre e natureza
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, céu, árvore, atividades ao ar livre, natureza e água
A imagem pode conter: céu, montanha, atividades ao ar livre e natureza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi