Moradores de Itacarambi reclamam de ossos e outros restos orgânicos de animais que algumas pessoas têm jogados na estrada do Russinho


Os moradores das casas, sítios e chácaras vizinhas da Estrada do Russinho, estão reclamando dos ossos, sangue e outros restos orgânicos de animais de açougue que são jogados como lixo nas duas margens da estrada.
O material está sendo despejado nos encostamentos e mesmo em partes da pista, o que tem atraído um grande número de urubus ao local. Assim, resta à população da área ter de aguentar o forte cheiro do lixo orgânico e manobra de carro para desviar dos ossos e das várias aves negras na estrada.
De acordo com uma moradora, há vários meses pessoas que ninguém sabe têm jogado as sucatas de animais boi, vaca, na estrada. Com isso, vários moradores já se evitam transitar pelo local por causa do odor horrível e temem doenças geradas pela sujeira e pela poluição ambiental destas sobras de bichos.
“A situação está ficando pior por aqui, pois estão despejando uma quantidade cada vez maior destes restos orgânicos. O cheiro é insuportável e há muitos urubus que estão fazendo a festa com tudo isso. Muitos mesmo. E estão começando a tomar conta da pista. Por isso, eu quero pedir ao as pessoas que avalie e busque uma solução para este problema”, apelou um morador.
Segundo ele, a prefeitura tem feito o seu trabalho de limpar a sujeira destes poluidores constantemente. Porém, enquanto não se empenharem em montar uma vigília para apanhar e multar os infratores, nada será resolvido. Desta forma, moradores atuais e os novos da região continuarão correndo riscos diários de acidentes e doenças. A prefeitura através do setor de Vigilância estão tomando as devidas providências...
Por vailton Ferreira

Comentários

  1. Boa noite aqui nós bairros agente roçando algumas ruas estamos deparando com animais mortos em sacos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ônibus de turismo que seguia de Itacarambi/MG, com destino a cidade de Carapicuíba/SP, sofre acidente na MG170 e deixa 11 feridos.

Família morta em acidente no Vale do Jequitinhonha é enterrada em Paulínia

Prefeita de Itacarambi reúne Secretários para discutir programação do Aniversário da Cidade

Acidente entre duas carretas e um carro na BR-251 deixa pelo menos um morto e outros sete feridos

Criança de 9 anos morre afogada em lagoa na zona rural de Patis