Pular para o conteúdo principal

Músico morre de infarto fulminante durante live no Norte de Minas Gerais

 

O músico José Carlos Leal Madureira faleceu na noite deste sábado (3) após um infarto fulminante durante uma live da banda CLM, em São Francisco, no Norte de Minas Gerais.

O amigo da vítima e idealizador da transmissão ao vivo, Eduardo Leal de Melo, conta que o músico estava alegre e bem disposto quando o show começou. José Carlos caiu no chão no meio de uma canção, sendo logo socorrido.

“Na banda tinha dois ex-socorristas do Samu, e a filha de um dos integrantes também estava lá e é enfermeira. O Samu levou o José Carlos para o hospital, mas já não tinha o que fazer. Estamos todos muito tristes, ele era um grande homem, muito humilde, uma pessoa maravilhosa”, lamenta Eduardo.

O velório do músico está sendo realizado neste domingo (4). Familiares, amigos e conhecidos se despedem de José Carlos, que deixa esposa e dois filhos.

O show deste sábado foi idealizado por Eduardo e José Carlos em julho deste ano. Dono de um grupo chamado ‘Memórias de São Francisco’, Eduardo sugeriu ao amigo músico relembrarem a banda CLM, que fez sucesso na cidade nos anos 90.

“O José Carlos ficou muito animado, conseguimos reunir todo o pessoal e a banda começou a ensaiar. Inicialmente a live seria em agosto, mas acabou sendo adiada. Estavam todos muito felizes”, conta.

Pequeno empresário na área de serralheria, José Carlos também se dedicava à música nas horas livres. Católico, ele tocava na igreja, sendo devoto de Maria.

Eduardo só descobriu após infarto que José Carlos sofria de problemas cardíacos, tendo inclusive um marca-passo.

“Disseram que há trinta dias ele foi a Brasília fazer exames, conferir tudo. Pelo que ouvi, não parece ter sido problema com o marca-passo. Foi uma fatalidade”, aponta Eduardo.(Por G1 Grande minas)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...