SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ITACARAMBI: Dia D de Multivacinação será no dia 17/10-SÁBADO

 

A Secretaria de Saúde de Itacarambi  deu inicio a Campanha de Vacinação de Poliomielite e Multivacinação. O objetivo é atualizar a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos de idade, reforçando a proteção contra paralisia infantil (poliomielite) nos menores de 5 anos. O Dia de Mobilização Nacional ou “Dia D” será 17 de outubro, com os postos abertos no sábado, das 8 às 17 horas. 

Para garantir a prevenção contra a poliomielite, pais ou responsáveis por crianças entre 1 ano a menores de 5 anos deverão levar os pequenos para receber a “gotinha” (vacina oral). A meta é alcançar cobertura vacinal de 95%.

Simultaneamente, a Campanha de Multivacinação será focada na atualização de carteiras de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, para dar vacina que estejam pendentes. Os pais ou responsáveis devem levar as crianças a uma unidade de saúde, de segunda a sexta-feira, com a carteira de vacinação para que um profissional avalie quais doses precisam ser aplicadas. A medida contribui para melhorar as coberturas vacinais, que têm oscilado nos últimos anos.

Por Ascom da prefeitura

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Mulher atira em marido e avisa enteado para pedir socorro, em Itacarambi

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno