SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ITACARAMBI: Dia D de Multivacinação será no dia 17/10-SÁBADO

 

A Secretaria de Saúde de Itacarambi  deu inicio a Campanha de Vacinação de Poliomielite e Multivacinação. O objetivo é atualizar a carteirinha de vacinação de crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos de idade, reforçando a proteção contra paralisia infantil (poliomielite) nos menores de 5 anos. O Dia de Mobilização Nacional ou “Dia D” será 17 de outubro, com os postos abertos no sábado, das 8 às 17 horas. 

Para garantir a prevenção contra a poliomielite, pais ou responsáveis por crianças entre 1 ano a menores de 5 anos deverão levar os pequenos para receber a “gotinha” (vacina oral). A meta é alcançar cobertura vacinal de 95%.

Simultaneamente, a Campanha de Multivacinação será focada na atualização de carteiras de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, para dar vacina que estejam pendentes. Os pais ou responsáveis devem levar as crianças a uma unidade de saúde, de segunda a sexta-feira, com a carteira de vacinação para que um profissional avalie quais doses precisam ser aplicadas. A medida contribui para melhorar as coberturas vacinais, que têm oscilado nos últimos anos.

Por Ascom da prefeitura

Comentários