Instalado o ‘’Projeto Olho’ Vivo em Itacarambi, e o sonho da população começa a ser realizado.

                                                             fotos Vailton Ferreora

A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Administração, Instalou câmeras de vigilância em vários pontos estratégicos da cidade. O sonho da população de Itacarambi de ter o projeto “Olho Vivo” já está começando a ser realizado. A empresa que venceu a licitação terminou a instalação dos postes onde foram colocadas as câmeras de videomonitoramento em diversos pontos da cidade.

A IMPLANTAÇÃO DO PROJETO “OLHO VIVO”, foi firmado através de CONVÊNIO Nº 06/2019, FIRMADO COM A FUNDAÇÃO DE PROMOÇÃO DA ÉTICA E DA CIDADANIA, COMPREENDENDO O MONITORAMENTO E CONTROLE PERMANENTE NAS RUAS DO MUNICIPIO DE ITACARAMBI.

Este é. Mais um projeto promissor da gestão UNIÃO, TRABALHO E TRANSPARÊNCIA, que dará mais segurança para a população e todos os comércios do centro comercial do município.

As 10 câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade, já entrou em funcionamento 24 horas por dia, capturando imagens da via pública. O sistema é composto também por uma central de monitoramento onde as imagens são analisadas em tempo real próprio quartel da Polícia Militar.

O Projeto Olho Vivo consiste no videomonitoramento de imagens geradas por câmeras estrategicamente distribuídas em regiões de grande fluxo de pessoas, carros, motos, bicicletas etc. Constitui-se uma ferramenta importante para a prevenção e repressão de qualquer tipo de criminalidade nas áreas instaladas.

Existem, atualmente, câmeras instaladas na região central de Itacarambi, KARAMBI LIMENTOS BR 135 km 159, EM FRENTE O DEPÓSITO DA PREFEITURA R. JANUARIA S/N, CAIS ÁGUA VIVA, BANCO DO BRASIL/ RUA BRASILIA / RUA BAHIA, EM FRENTE ESCOLA CAIC, AVENIDA JK, SAIDA P/ SÃO JOAO DAS MISSÕES AV. FRUTAL E SAÍDA PARA O BREJO DE SANTANA AVENIDA JUCA NASCIMENTO, PRAÇA DA MATRIZ, ENTRE A AVENIDA CORONEL ALMEIDA por meio de parceria com, a PMMG e a respectiva Prefeitura Municipal.

Por JPI








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi