AQUISIÇÃO DE APARELHO DE RX DIGITAL PARA O HOSPITAL MUNICIPAL GERSON DIAS DE ITACARAMBI-MG

 FOTOS VAILTON FERREIRA

A Prefeitura Municipal de Itacarambi através da Secretaria de Saúde realizou a aquisição de um APARELHO DE RX DIGITAL e nesta quarta-feira (10/02/2021) houve a inauguração das novas instalações da sala de Raio – X do Hospital Municipal Gerson Dias.

Conforme fala do Secretário Municipal de Saúde Rafael Nunes de Andrade, “a aquisição deste Aparelho de RX digital representa uma grande conquista para o Município de Itacarambi. Há mais de duas décadas utilizamos o mesmo aparelho de RX e este novo aparelho irá proporcionar mais conforto e qualidade para a nossa população. Além disso, haverá um grande ganho de resolutividade, proporcionando aos profissionais de saúde um grande auxílio para a realização do diagnóstico dos pacientes.”

Estiveram presente no evento: Drª Nívea Maria - Prefeita Municipal, Sérgio Seixas – Assessor municipal de serviços administrativos, Rafael Nunes Andrade – Secretário de Saúde, Cristiana Souza – Secretária Adjunta de Saúde

Grazielly Alencar  – Diretora Administrativa Hospital, Robson Alquimim _ Referência Técnica de Enfermagem, Daniel Fellip – Médico Plantonista, Éder Mendes – Enfermeiro Plantonista, Gilvan Félix – Técnico em Radiologia, Davi Félix – Técnico em Radiologia, Aleandro Lima – Coord. Regulação, Alan Lisboa – Coord. Atenção Primária, Harley Ribeiro – Vigilância sanitária, Hilbriner Bento Dias _ Coord. Frotas, Mércia Souza – Coord. Compras, Vanielle Suzane Ferreira _ Coord. Caps.

O novo aparelho de RX adquirido pela prefeitura de Itacarambi, para o Hospital tem Geradores de Alta Potência, dotados de tecnologia ressonante, capazes de emitir Raios-X em alta performance e em curtíssimos intervalos de tempo, para as mais variadas combinações de técnicas radiográficas. Estrutura convencional com mesa bucky elevatória e mural bucky giratório.

Um dos trabalhos que a prefeitura está investindo na saúde de nossa população. A prefeita Dra. Nívea afirmou que estará em breve adquirindo novos equipamentos para o Hospital Municipal Gerson Dias, como também a abertura do Centro Cirúrgico que já está todo reformado, faltando somente a autorização da Vigilância Sanitária Estadual.

Por Vailton Ferreira – com informação da Sec. Municipal de Saúde










 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno