Pular para o conteúdo principal

Programa Cidade Empreendedora chega ao Norte de Minas

 

Sebrae Minas realiza uma série de visitas a municípios do Norte de Minas para apresentar propostas, firmar parcerias e levar desenvolvimento por meio do programa Cidade Empreendedora. A iniciativa integra gestão pública e os pequenos negócios em um ambiente de oportunidades para estimular a economia local e desenvolver os territórios.

A parceria entre Sebrae Minas e municípios pretende desburocratizar o atendimento, incentivar compras locais, levar empreendedorismo para as escolas, desenvolver as potencialidades dos territórios, incentivar o cooperativismo e o acesso ao crédito, além de estimular a inovação e sustentabilidade dos pequenos negócios. 

Na última semana, os encontros foram realizados nos municípios de Capitão Enéas, Grão Mogol e Botumirim. Nas visitas foram apresentadas aos gestores municipais todas as etapas do programa Cidade Empreendedora. As partes assinaram o protocolo de intenções para adesão ao programa, permitindo que o Sebrae Minas atue nas prioridades que cada município definir.

O próximo passo será a formalização do termo de cooperação técnica e, a partir daí, será elaborado um plano de trabalho com base no conjunto de ferramentas e soluções disponibilizadas pelo Sebrae Minas “Acreditamos que com os eixos do programa iremos contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população, para que ela se fixe no seu território e possa gerar emprego e renda e tornar sua cidade mais atrativa. Serão ações de curto, médio e longo prazo, que irão colocar cidades da nossa região como referência em empreendedorismo”, destaca o gerente da Regional Norte do Sebrae Minas, Claudio Luiz Oliveira.

Emprego e renda

Para o prefeito de Grão Mogol, Diêgo Braga Fagundes, a pareceria com o Sebrae Minas será fundamental para o desenvolvimento local e para a melhoria da qualidade de vida da população.  “Às vezes, sabemos aonde queremos chegar, mas não compreendemos como. O Sebrae Minas tem a experiência e as ferramentas que nos ajudarão a implantar uma cultura empreendedora, otimizar as compras governamentais e gerar emprego e renda para o comércio, a agricultura familiar e até mesmo para a indústria, fazendo com que as pessoas conquistem a tão sonhada liberdade financeira e não tenham que sobreviver apenas de recursos públicos”, ressalta o gestor.

Nas próximas semanas, já estão agendadas visitas aos municípios de Coração de Jesus e Cristália.  Os gestores municipais do Norte de Minas que quiserem conhecer e participar do programa Cidade Empreendedora devem procurar a Agência do Sebrae Minas em Montes Claros ou ligar para (38) 3224-7350.

Cida Santana

Assessora de Imprensa - Sebrae Minas -

   Regional Norte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE NA BR 135 NA COMUNIDADE DO FABIÃO2 EM ITACARAMBI DEIXA CASAL FERIDOS.

fotos whatsap Um acidente de carro envolvendo um veículo   de passeio e um caminhão aconteceu agora a tarde na BR 135 entre a comunidade do Fabião 2 e Itacarambi. No acidente ficou ferido um casal. O motorista do carro, foi removido num helicóptero para Hospital de Montes Claros. A moça ficou ferida mas não corre risco de morte. Aguardem outras informações. Por JPI

Pesquisadores tentam identificar animal encontrado morto em praia da Espanha

Especialistas da fauna marina estão trabalhando para identificar a carcaça de um animal encontrado em agosto, em uma praia de Almería, na Espanha. A criatura tem chifres e mede entre quatro e cinco metros de comprimento. De acordo com autoridades locais, o animal estava em estado de decomposição avançado, o que vem dificultando a identificação. As informações sobre a criatura foram compartilhadas com vários especialistas para tentar fazer a identificação.(r7)

Menores são detidos com moto roubada em Itacarambi; vítima foi encontrada ferida no sofá de casa

  Dois adolescentes, de 13 e 14 anos, foram apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo em Itacarambi (MG) nesta quinta-feira (5). Segundo a Polícia Militar, a vítima do roubo é um homem, que foi encontrado dentro de casa com ferimentos graves, deitado no sofá. A PM foi chamada por guardas noturnos que suspeitaram dos menores ao se depararem com uma moto abandonada perto de onde eles estavam. Ao serem questionados, os jovens disseram que estavam fugindo de uma pessoa que teria abandonado o veículo após persegui-los. Os policiais fizeram a consulta da placa e descobriram que a moto não tinha queixa de roubo/furto e pertencia a um morador do Centro. Os adolescentes confirmaram que pegaram o veículo e disseram ainda que estavam na casa do homem e o agrediram com tijoladas na cabeça porque ele teria tentado abusar sexualmente deles. O celular da vítima também estava com eles. Em seguida, os militares foram até a residência do homem, onde o encontraram ferido no sofá. Al