NOTÍCIAS POLICIAIS DE FINAL DE SEMANA-Preso é encontrado morto em cela do presídio de Montes Claros

 

Preso é encontrado morto em cela do presídio de Montes Claros

Um detento do Presídio de Montes Claros II (Regional) foi encontrado morto na cela, nesse sábado (15). Trata-se de José Adilson Pereira dos Santos, de 35 anos, segundo informou o Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG).

“Durante os procedimentos de contagem e conferência, ele não obedeceu ao comando e permaneceu deitado em sua cama. Os policiais penais, então, solicitaram aos demais ocupantes da cela que o chamassem. Os internos verificaram que ele realmente não estava acordado e que apresentava coloração da face mais escura que o normal”, diz nota.

De acordo com o órgão, o preso foi retirado da cela imediatamente e o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) acionado. Ao chegar à unidade, os socorristas constataram o óbito.

Ainda conforme o Depen-MG, a causa da morte será apontada após procedimentos de praxe realizados no Instituto Médico Legal, para onde o corpo foi encaminhado. O serviço social do presídio entrou em contato com os familiares de José Adilson e acompanha os trâmites legais. Uma instauração preliminar foi aberta para apurar os fatos.

Menina de 6 anos que estava desaparecida é encontrada morta em rio de Unaí; padrasto foi preso

Uma criança de 6 anos que estava desaparecida foi encontrada sem vida no rio Preto, em Unaí, na manhã deste domingo (16). A menina Ana Paula Soares Marx, era procurada desde a última quinta-feira (13). O padrasto dela, um homem de 34 anos, foi detido suspeito de ter assassinado a enteada.

O padrasto contou à polícia que foi o último a ver a menina, por volta de 15h de quinta-feira. Ele disse que trabalhava em uma obra em frente a casa onde mora e, em um descuido, teria esquecido o portão aberto. A mãe da menina estava no hospital em trabalho de parto. O casal estava junto já cerca de dois anos e já tem um filho, de 1 ano e 8 meses.

As buscas para localizar Ana Paula começaram na noite de quinta-feira contavam com polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e mais de 30 voluntários, entre familiares e amigos.

Inicialmente, os trabalhos de procura pela menina se concentraram em uma região de mata fechada que fica próxima à casa da família. Um par de chinelos chegou a ser encontrado no meio da mata, a mãe confirmou que o calçado era da filha, mas a criança continuava desaparecida.

Neste sábado (15), equipe do Corpo de Bombeiros de Uberaba foi deslocada para Unaí de modo a reforçar os trabalhos. A cadela Atena, que já atuou em desastres como Brumadinho, farejou o quarto da criança para tentar encontrar vestígios do caminho que a menina teria seguido.

As buscas no rio Preto estavam divididas em duas equipes dos Corpo de Bombeiros, uma delas realizava mergulhos próximo ao local onde o padrasto da criança tem um barco ancorado às margens do rio, a outra desceu o leito fazendo varreduras.

A menina foi encontrada pela segunda equipe, ela já flutuava, sem vida. O corpo foi resgatado e encaminhado para o IML de Unaí.

Padrasto tinha histórico de estupro

O delegado regional de Unaí, João Henrique Furtado de Oliveira, revelou que o padrasto já vinha sendo considerado como suspeito desde a noite de sexta-feira, quando descobriram que ele tinha passagens por estupro.

“Esse homem estuprou e matou a própria mãe, além de ter estuprado uma outra criança. Essa menina que estava desaparecida já havia fugido de casa uma vez, agora acreditamos que possa ter sido para fugir de abuso, mas esperávamos encontrá-la com vida para tentar investigar isso”, contou o delegado.

Desde sábado, a Polícia Militar já fazia campana na casa do suspeito, para evitar que ele fugisse. O homem foi conduzido neste domingo.

O cunhado do suspeito também foi detido. A Polícia Civil vai investigar se ele teria envolvimento no desaparecimento da criança.

 

Homem é encontrado morto às margens da BR-135

 

Um homem foi encontrado morto na BR-135, em Corinto, na tarde deste sábado (15). O corpo estava às margens da rodovia na altura do KM-582 e foi achado por um transeunte.

De acordo com informações da Polícia Militar, a suspeita é de que o homem tenha sido atropelado. Os militares apreenderam no local parte do para-choque de um carro, que pode ter atingido a vítima.

O homem não foi identificado e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Curvelo. A perícia esteve no local e o caso será investigado pela Policia Civil.

Fonte: G1 grande minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno