Nove hospitais do Norte de Minas recebem mais 21,1 mil medicamentos do ‘kit intubação’


Nove hospitais do Norte de Minas estão sendo contempladas com o recebimento de nova remessa de medicamentos do ‘Kit intubação’, composto por de 21.148 mil unidades de Diazepam, Fentanil, Propofol e Midazolan. O repasse dos medicamentos está sendo viabilizado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e foi iniciado terça-feira (15). As instituições têm a opção de receber os medicamentos diretamente na rede de frios da SES-MG, em Belo Horizonte, ou via Correios.

Conforme a Superintendência Regional de Saúde (SRS), em maio e até a primeira quinzena deste mês as instituições de saúde do Norte de Minas, que integram a rede de referência no tratamento de pacientes com Covid-19, receberam 28.190 mil medicamentos.

O quantitativo disponibilizado pela SES-MG para cada instituição toma como base dados fornecidos semanalmente pelos hospitais à Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros (SRS) e às Gerências Regionais de Saúde de Januária e Pirapora. Isso possibilita à SES-MG fazer o monitoramento das necessidades de apoio às instituições que não tem conseguido receber, com regularidade, medicamentos comercializados por empresas privadas.

Na remessa disponibilizada nesta semana estão 16.665 unidades de Fentanil; 4.423 unidades de Diazepam; 50 de Midazolam e 10 unidades de Propofol.

Segundo prevê o comunicado enviado aos dirigentes regionais de saúde e coordenadores do comitê de enfrentamento à Covid-19, a SES-MG ressalta que os critérios para a distribuição de medicamentos do kit intubação foi pactuado com o Conselho de Secretários de Saúde de Minas Gerais – (Cosems).

A Secretaria de Estado da Saúde observa que novas aquisições de medicamentos são planejadas de acordo com as oportunidades de mercado, mas reforça a necessidade de que os dirigentes dos hospitais mantenham as tentativas de prospecção de itens levando em conta a insuficiência e a indisponibilidade temporária de medicamentos devido ao aumento de demandas em todas as regiões do país.

Veja a quantidade destinada aos municípios:

Montes Claros
Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro (11.553 unidades)
Santa Casa (6.175 unidades)

Janaúba
Hospital Regional de Janaúba (2.450 unidades);

Pirapora
Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire (690 unidades);

Manga
Fundação Hospitalar de Amparo ao Homem do Campo, (120 unidades);

Coração de Jesus
Hospital Municipal São Vicente (280 unidades);

Francisco Sá
Hospital Municipal de Francisco Sá (50 unidades);

Itacarambi
Hospital Municipal Gerson Dias(20 unidades)

Januária
Hospital Municipal de Januária (10 unidades).

G1 grande minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno