1ª Conferência Municipal dos Direitos dos Idosos e das Mulheres aconteceu nesta quinta-feira (28) em Itacarambi

 A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Itacarambi,Creas e Prefeitura Municipal, realizou na manhã desta quinta-feira(28) na Pré-escolar Nájila Nemer, duas Conferências Municipais: CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DOS IDOSOS E DIREITOS DAS MULHERES, ambas serão de grande prioridades para as mulheres e idosos de Itacarambi, graças a iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e toda a equipe que desempenharam este projeto promissor. A programação contou com palestras, debates, formação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, escolha de delegados para a Conferência Estadual, apresentações culturais, entre outras atrações.

Na apresentação referente a Conferência dos Direitos dos Idosos, a Secretária Heliana leu todo o projeto que tende a formar o referido Conselho que è um órgão permanente, paritário (com o mesmo número de representantes governamentais e não-governamentais), consultivo, deliberativo, formulador e controlador das políticas públicas e ações voltadas para o idoso no âmbito de um município, sendo acompanhado por uma Secretaria Municipal que lhe dará apoio estrutural e funcional, não havendo para o Conselho qualquer condição de subordinação. Onde teve o tema:'O DESAFIO DE ENVELHERCER NO SÉCULO XXI E O PAPEL DAS POLÍTICAS PÚBLICAS''.
O que é Conselho Municipal da mulher?
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMDM é um órgão de caráter consultivo, deliberativo e fiscalizador, com a finalidade de formular diretrizes, programas e políticas públicas relacionadas com a promoção da melhoria das condições de vida das mulheres e a eliminação de todas as formas de discriminação.
Por Ascom da Prefeitura-Vailton Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno