Galho de aproximadamente uma tonelada cai sobre calçada do Cais D’Água Viva em Itacarambi

 

 Um galho pesando vários quilos despencou de uma árvore sobre a passarela do Cais D’água Viva localizado na Orla do Rio São Francisco, no centro de Itacarambi, o incidente aconteceu na segunda-feira (04), por volta das 13 horas.

No mesmo dia, a Equipe da Coordenadoria do Meio Ambiente da prefeitura  foi acionada para fazer uma análise da situação e verificou que devido a idade avançada da árvore optou em cortá-la por inteiro, por ser muito velha com mais de 50 anos a mesma não poderia ficar no local, porque colocaria em risco a vida das pessoas.

Segundo a Wikipédia  Fícus elástica, conhecida pelo nome comum de árvore-da-borracha, planta da borracha ou falsa-seringueira,[1] é uma Moraceae tropical, originária de uma vasta região que se estende desde o subcontinente indiano (Assam) até à Malásia e à Indonésia (Java e Samatra), frequentemente utilizada como árvore de interior e como ornamental em zonas tropicais e subtropicais.

Na manhã desta quarta-feira (06), os troncos foram removidos, no local será replantada outra árvore.

Por Ascom da Prefeitura

DEPOIMENTO DE UM MORADOR



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi