Prefeitura de Itacarambi realiza a reinauguração da reforma e ampliação da UBS Pascoalina Gomes de Souza no bairro N.S. de Fátima

 Fotos e vídeo-##vailtonf###

A Prefeitura de Itacarambi realizou,na tarde de sexta-feira (22),  a reinauguração da reforma e ampliação  da Unidade Básica de Saúde (UBS) PASCOALINA  GOMES DE SOUZA.Obra esta que trará melhorias nos atendimentos a toda  população.

A Prefeita Dra. Nívea Maria, reafirmou o compromisso com a área: 'Essa é uma das muitas obras de reestruturação que planejamos realizar, não só na Sede mas também nas Comunidade da Zona Rural.Citou a reforma que está acontecendo na UBS do Fabião II na Sala Odontológica. A reforma geral que acontecerá brevemente no Hospital Municipal Gerson Dias.  A saúde é prioridade no nosso governo e vamos trabalhar para que seja referência.'.

O secretário Municipal de Saúde Rafael Andrade, destacou que a reforma e ampliação é fruto de um planejamento.É um espaço para atender a população, com mais conforto,e garantir um ambiente mais agradável para o servidor. A prefeita Dra. Nívea está empenhada em melhorar e ampliar serviços, além de realizar muitas obras na área da saúde'.

A UBS do Bairro N. S. de Fátima recebeu o nome da Técnica de Enfermagem PASCOALINA GOMES DE SOUZA, falecida há mais de uma década, ela atuou em diferentes serviços de saúde no Hospital Municipal Gerson Dias,sempre se mostrando solícita, dedicada e preocupada com o bem-estar dos pacientes.

Na solenidade estava presente o senhor José Manoel de Souza,viúvo da homenageada, representando todos os familiares.Os filhos Flávio, Lêssemi, Léia e os netos , Davi e Arthur, emocionaram a todos com seus depoimentos,realizados por vídeo e agradeceram o reconhecimento pelo trabalho da Mãe. "Nossa família está muito feliz e honrada com esta homenagem. Agradecemos o carinho de todos e o reconhecimento pelo trabalho que ela sempre prestou aos pacientes e à comunidade na área da saúde. Muito obrigada!".

A Unidade Básica de Saúde é atualmente composta por Duas equipes de Estratégia Saúde da Família, sendo dois médicos clínicos, dois enfermeiros,seis técnicos de enfermagem,nove agentes de saúde,uma dentista, uma auxiliar de saúde bucal,duas recepcionista e uma auxiliar de serviços gerais.

Por Ascom da prefeitura

REPORTAGEM EM VÍDEO



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno