A Prefeitura Municipal de Itacarambi e a Secretaria de Educação, realizam a CONAE 2022 Conferência Nacional de Educação - Etapa Municipal

 Fotoevídeo###vailtonf###

A Prefeitura de Itacarambi, através da Secretaria Municipal de Educação realizou no dia 15/12 a PRÉ- CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, que teve como tema principal a  “ Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com direito e a defesa da educação democrática, gratuita, inclusiva, laica, popular, pública e presencial, com segurança para todas as pessoas.” Sendo realizado o monitoramento do PEE- Plano Estadual de Educação.

Os eventos foram realizados nas escolas municipais: E.M. Noeme Sales Nascimento, E.M. Carmem Maria Andrade Nogueira e Pré-Escolar Municipal Najla Nemer. É no  no dia 17/12 foi realizada  Conferência Municipal  de Educação, em formato virtual,com a participação dos segmentos sociais, servidores das redes municipal e estadual e autoridades, onde foi es colhido os delegados para a Etapa Territorial.

 A etapa municipal da CONAE/2022 possui caráter deliberativo e apresenta um conjunto de propostas a serem encaminhadas para a etapa estadual que, por sua vez, apresentará também um conjunto de propostas que subsidiará a efetivação e a implementação do novo Plano Nacional de Educação pelos Municípios, Estados e Distrito Federal, no contexto da construção do Sistema Nacional de Educação, abrangendo especialmente a participação popular, a cooperação federativa e o regime de colaboração.

O evento contou com a participação de profissionais da educação,  equipe da Secretaria Municipal de Educação, conselhos municipais, diretores e professores de escolas do município.

Por Ascom da prefeitura


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno