CAPS DE ITACARAMBI REALIZA ASSEMBLÉIA DE CONSTRUÇÃO DE PRÁTICA PARA 2022

O   Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Itacarambi, reuniu na manhã de hoje (31), no pátio do próprio prédio, na realização da ASSEMBLÉIA DE CONSTRUÇÃO DE PRÁTICA 2022. No intuito de criar projetos e ideias, para pôr em prática este ano de 2022. Foi um evento relacionado ao JANEIRO BRANCO.

A Coordenadora do Centro, Suzana, disse que a participação de todos vêm alavancar um avanço a mais no atendimento dos pacientes, que ajudam também nas tarefas realizadas no CAPS, como nas oficinas que o centro realiza com os pacientes. O tema abordado foi: Como melhorar as práticas de saúde mental no ano de 2022.

Os CAPS são referência no tratamento para pessoas com sofrimento psíquico. São recursos em saúde mental, constituindo-se em serviços substitutivos ao modelo asilar, de assistência extra-hospitalar que diminui e procura evitar reinternações psiquiátricas, buscando a ressocialização do indivíduo. Seu objetivo é oferecer atendimento à população realizando o acompanhamento clínico e reinserção social dos usuários, contribuindo para o resgate da cidadania em função da discriminação por ser acometido de sofrimento psíquico.

Os profissionais envolvidos foram:

Suzane, Coordenadora

Danilo, Supervisor clínico

Wellington, Psicólogo

Dinalva, Tec enfermagem

Elizabete, Artesã

Herminia, Recepcionista

José Antônio, Guarda

Camila, Auxiliar de enfermagem

Por Ascom da PMI-fotos##vailtonf##

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno