Prefeita de Itacarambi e Defesa Civil juntamente com o Corpo de Bombeiros visitam Moradores das Ilhas e recebem apoio da Prefeitura devido à cheia do Rio São Francisco

Visando garantir a segurança do povo das comunidades das ilhas do Retiro e Maria Preta e Ilha do Capão e demais ilhas, que estão sofrendo com a cheia do Rio São Francisco e das as fortes chuvas, a prefeita de Itacarambi, Dra. Nívea Maria, junto com o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Gilmar Barros e o Corpo de Bombeiros, na presença e apoio do Sargento Flávio e do SD Tadeu. Visitaram as Ilhas em situações de risco, na tarde desta quarta-feira (12). Durante a operação, a prefeita e comitiva navegaram de barco cedido pelo IEF.

Durante a ação, com o apoio do 7º Pelotão BM - Januária (4º COB / 11ª RISP  feito  monitoramento das ilhas, maior parte já coberta pelas águas, com orientação e retirada de algumas famílias. Muitas famílias resistem e não querem deixar suas casas., mesmo as famílias resistindo em não deixar as suas casas, as mesmas continuam sendo acompanhadas, caso precise fazer uma evacuação de emergência.

A Prefeita Dra. Nívea Maria, fez questão de visitar as famílias das ilhas, e ver de perto a situação da enchente do rio São Francisco, esta não é a primeira vez que a Prefeita, faz essa inspeção em 2019 a prefeita fez visitas em todas as Ilhas.

Por Ascom da Prefeitura de Itacarambi -fotos Vailtonf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno