Pular para o conteúdo principal

Nível do Rio São Francisco sobe, alaga casas e famílias ribeirinhas são retiradas

 

Famílias ribeirinhas que vivem às margens do Rio São Francisco estão sendo retiradas das casas após a elevação do nível do rio com as chuvas que atingem o Norte de Minas. Não há feridos e nem desabrigados.

Em São Francisco, cerca de 46 famílias já deixaram as casas e estão em residências de parentes. Elas viviam nas comunidades de Recanto da Tapera, Assentamento São Francisco e Ilha das Porteiras.

“A água já invadiu todas as casas na Ilha das Porteiras e ameaça atingir nessas outras comunidades. Por isso, as famílias estão sendo retiradas por questão de segurança. Algumas saíram por conta própria e outras foram retiradas pela Defesa Civil. O nível do rio está 8,80 m acima dEm Januária, a situação também é de alerta. Segundo o chefe da Defesa Civil, Jeferson dos Santos Cardoso quatro famílias já foram retiradas da comunidade de Croatá e estão em casas de parentes e em um abrigo da prefeitura.

“Hoje [segunda], o nível do rio está 8,46 m acima do normal e há risco de que outras comunidades ribeirinhas possam ser atingidas. A Defesa Civil está monitorando a situação e orientando os moradores”.

o normal”, explicou o chefe da Defesa Civil Romenig Barbosa.

m Pirapora, a água já invadiu casas nas Ilhas do Coqueiro, Marambia e Pimentas no final de semana. A coordenadora da Defesa Civil Carla Diana Souza informou ao g1 que as famílias que moram na parte baixa dessas ilhas já tinham sido avisadas e deixaram os locais antes do alagamento.

“No total, são 332 moradores e a maioria já saiu. Quem mora na parte alta permanece no local, mas hoje [segunda] iremos reunir com eles para orientar que evacue as ilhas para garantir a segurança de todos”.

Ainda de acordo com a coordenadora, a maioria das famílias que vive nas ilhas tem casa na área urbana. Elas estão voltando para estas residências ou indo para casas de parentes.

FONTE G1 GRANDE MINAS







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...