Quatro detentos rendem inspetor de segurança e fogem da APAC de Januária, diz polícia

 

Quatro detentos, de 23, 24, 30 e 31 anos, fugiram da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC) de Januária, na noite desse domingo (3).

Segundo informações da Polícia Militar, o inspetor de segurança contou que foi rendido no início da noite pelos quatro homens que fugiram pela porta da frente. Antes da fuga, eles estavam exaltados e disseram que alguém entraria no local para matá-los.

Ainda de acordo com a PM, um dos homens roubou o celular do funcionário na hora da fuga. Posteriormente, o aparelho foi devolvido no local por um mototaxista.

A polícia fez rastreamento, mas até a publicação desta reportagem, os homens ainda não haviam sido localizados.

Em nota, a APAC esclareceu que não houve nenhum tipo de violência e todas as providências já foram adotadas. A instituição disse ainda que o trabalho continua normalmente de forma séria e comprometida e o fato ocorrido não desabona a credibilidade e metodologia da APAC.

“O método APAC possui medidas específicas e criteriosas para atuar diante de situações como estas, que são lamentadas, mas não podem ser desconsideradas diante de uma situação de privação de liberdade. As forças de segurança de Januária já estão atuando no caso, juntamente com a direção da APAC”, diz um trecho da nota.

Por G1 Grande Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno