Homem é morto a tiros após ferir policial com faca e ameaçar equipe do Samu e outro militar durante surto em Montes Claros, diz PM

 

Um homem, de 34 anos, foi morto a tiros em Montes Claros após ferir uma policial com uma faca neste sábado (11). Segundo o tenente-coronel Luciano Magalhães Chaves, ele estava em surto psicótico.

“A Polícia Militar foi acionada no local para apoio aos funcionários do Samu no atendimento de um indivíduo com surto psicótico. Durante o atendimento, já de imediato, o indivíduo passou a mão em uma faca dentro da residência. Nós conseguimos fechar a porta e ele conseguiu forçar e abrir, porque a maçaneta soltou, foi para cima e efetuou uma facada no braço de uma policial militar e, em sequência, foi em direção aos funcionários do Samu e a um outro policial militar.”

Diante da situação, o tenente-coronel fala ainda que um dos miliares precisou efetuar um disparo. A equipe da Inter TV que esteve no local tentou falar com a família, mas ninguém quis se manifestar.

“Esse disparo foi insuficiente para contê-lo e ele continuou a ameaça e a agressão, com mais dois disparos foi cessada essa ameaça, mas, infelizmente, ele veio a óbito no local.”

Por meio de nota, o Samu informou que foi acionado para atender a um "paciente com agitação psicomotora".

INFORME PUBLICITÁRIO

"Como é de praxe, a Polícia Militar foi acionada pelo Samu para prestar apoio à ocorrência, já que em atendimentos psiquiátricos o protocolo exige a presença da PM para resguardar a equipe de socorristas, caso seja necessária a contenção do paciente."

A nota destaca ainda que o Samu prestou atendimento para a policial ferida e também para o homem baleado.

Após o óbito, a perícia da Polícia Civil foi chamada e esteve no local. Por parte da PM, um procedimento vai ser instaurado.

“Vai ser feito um procedimento administrativo assegurando a legalidade, legitimidade e transparência de toda a ação policial. [...] A ação é transparente, é legal e costuma assegurar a vida de todos os envolvidos, ele [procedimento] visa formalizar essa legalidade e legitimidade”, detalhou o tenente-coronel. A policial ferida foi encaminhada para um hospital. De acordo com o tenente coronel, o estado de saúde dela aparentemente não é grave.

Por G1 Grande Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno