Pular para o conteúdo principal

Homem é morto a tiros após ferir policial com faca e ameaçar equipe do Samu e outro militar durante surto em Montes Claros, diz PM

 

Um homem, de 34 anos, foi morto a tiros em Montes Claros após ferir uma policial com uma faca neste sábado (11). Segundo o tenente-coronel Luciano Magalhães Chaves, ele estava em surto psicótico.

“A Polícia Militar foi acionada no local para apoio aos funcionários do Samu no atendimento de um indivíduo com surto psicótico. Durante o atendimento, já de imediato, o indivíduo passou a mão em uma faca dentro da residência. Nós conseguimos fechar a porta e ele conseguiu forçar e abrir, porque a maçaneta soltou, foi para cima e efetuou uma facada no braço de uma policial militar e, em sequência, foi em direção aos funcionários do Samu e a um outro policial militar.”

Diante da situação, o tenente-coronel fala ainda que um dos miliares precisou efetuar um disparo. A equipe da Inter TV que esteve no local tentou falar com a família, mas ninguém quis se manifestar.

“Esse disparo foi insuficiente para contê-lo e ele continuou a ameaça e a agressão, com mais dois disparos foi cessada essa ameaça, mas, infelizmente, ele veio a óbito no local.”

Por meio de nota, o Samu informou que foi acionado para atender a um "paciente com agitação psicomotora".

INFORME PUBLICITÁRIO

"Como é de praxe, a Polícia Militar foi acionada pelo Samu para prestar apoio à ocorrência, já que em atendimentos psiquiátricos o protocolo exige a presença da PM para resguardar a equipe de socorristas, caso seja necessária a contenção do paciente."

A nota destaca ainda que o Samu prestou atendimento para a policial ferida e também para o homem baleado.

Após o óbito, a perícia da Polícia Civil foi chamada e esteve no local. Por parte da PM, um procedimento vai ser instaurado.

“Vai ser feito um procedimento administrativo assegurando a legalidade, legitimidade e transparência de toda a ação policial. [...] A ação é transparente, é legal e costuma assegurar a vida de todos os envolvidos, ele [procedimento] visa formalizar essa legalidade e legitimidade”, detalhou o tenente-coronel. A policial ferida foi encaminhada para um hospital. De acordo com o tenente coronel, o estado de saúde dela aparentemente não é grave.

Por G1 Grande Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...