SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITACARAMBI PROMOVE O IV ENCONTRO DO PROCAP

 

’’Prefeitura Municipal de Itacarambi em busca de melhores Resultados Educacionais.’’

A Prefeitura Municipal de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Educação, preocupada com a melhoria dos resultados educacionais, implantou desde o mês de agosto uma nova metodologia de trabalho para as escolas da rede e equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. Esta nova metodologia é conduzida pela empresa Atenea Educação e Planejamento Urbano, sob a responsabilidade dos professores consultores: João Batista dos Mares Guia e José Fernandes dos Santos.

E, nesta semana, na IV jornada de trabalho da consultoria, nos dias 21,22 e 23 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação e escolas do ensino fundamental protagonizaram um momento ímpar, a realização de 03(três) painéis de debate sobre a temática do processo de transição. Sendo abordado pelos expositores e também educadores da rede municipal, (supervisores pedagógicos e professores) as dificuldades/fragilidades da rede municipal quando da transição do aluno da pré - escola para o 1º ano do ensino fundamental, do 2º ano para o 3º ano do ensino fundamental e ainda a transição do 5º ano para o 6º ano do ensino fundamental.

Os painéis foram mediados pelos professores consultores, João Batista dos Mares Guia e José Fernandes dos Santos, de forma dinâmica e assertiva.

Para a Secretária Municipal de Educação, Zilene Seixas Ferro e a Prefeita Municipal Nivea Maria, a educação é caminho para o desenvolvimento, e no nosso município faremos o possível, com muita responsabilidade.

Por Luciana-fotos de Vailton Ferreira-Ascom da PMI




























 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno