Chuva alaga casas em Pirapora e famílias ficam desalojadas e desabrigadas

 

A Prefeitura de Pirapora, no Norte de Minas, decretou situação de emergência após às fortes chuvas registradas nas últimas 60 horas no município. Segundo a Prefeitura, choveu cerca de 166 milímetros neste período, sendo mais de 50 milímetros somente nesta sexta-feira (27), quando a água invadiu diversas casas nos bairros Sagrada Família, Cidade Jardim e São João. Ninguém ficou ferido.

Em entrevista coletiva, realizada na tarde deste sábado (28), o prefeito Alex César (PTB) informou que estão sendo tomadas todas as providências necessárias para auxiliar as famílias afetadas.

“O decreto de emergência vai garantir para a Prefeitura maior agilidade nos serviços que vão ser prestados para a população neste momento. A Defesa Civil, com todas as forças de segurança, já tem todo um plano para atender a população. [...] Passamos a noite atendendo às famílias, ouvindo às famílias e dando tranquilidade nesse momento de desespero. Muitas famílias tiveram suas casas inundadas, perderam os bens, os móveis e alimentos”.

O número de pessoas afetadas ainda é apurado, mas há famílias desalojadas e desabrigadas. Algumas foram levadas para hotéis e a Prefeitura está providenciando um abrigo na Escola Estadual Genésio Longuinhos para receber as pessoas que não têm para onde ir.

Os bairros mais afetados foram o Sagrada Família e Cidade Jardim. Durante a coletiva de imprensa, a coordenadora da Defesa Civil, Carla Diana Souza, destacou que a situação não está fora de controle, mas é considerada grave. Equipes compostas por diversos órgãos de segurança se deslocaram para os bairros Cidade Jardim e Sagrada Família, na tarde deste sábado, para retirar moradores de áreas de risco.

Por G1 Grande Minas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno