Homem é morto a tiros após ferir policiais com golpes de faca e foice em Itacambira, diz PM

 

                                             foto ilustração

Um homem, de 44 anos, foi morto a tiros na zona rural de Itacambira depois de ferir policiais militares com golpes de faca e foice.

A PM foi acionada após o suspeito agredir duas pessoas com golpes de faca. As testemunhas contaram à polícia que ele estava em um surto psicótico e ameaçava vizinhos de morte.

Dois militares descolaram para o local, acompanhados de uma equipe do Samu, e depararam com o homem dentro de casa. Consta no registro de ocorrência, que após verbalização o suspeito saiu do imóvel armado com uma faca e atacou um dos policiais.

Neste momento, o militar efetuou um disparo com a pistola de impulso elétrico, mas não conseguiu cessar às agressões. Segundo o boletim, o homem ainda se armou com uma foice e voltou a agredir o mesmo policial, que caiu ao solo.

O outro militar efetuou três disparos de elastômetro e após ser atingido, o homem o agrediu com um golpe de foice. No momento em que ele iria efetuar um segundo golpe, os policiais atiraram com pistolas calibre 40, de acordo com a PM.

Os dois policiais e o homem foram socorridos pela equipe do Samu e foram levados para a Unidade Básica de Saúde de Itacambira, mas o suspeito não resistiu aos ferimentos.

As outras duas pessoas que haviam sido agredidas também foram socorridas com ferimentos leves e levadas para Itacambira. A polícia não informou se elas têm algum grau de parentesco com o homem e nem o motivo do surto.

Segundo a PM, o sargento sofreu lesões no ombro e no punho e o cabo estava com um corte contuso no ombro e no crânio. Eles receberam atendimento em Itacambira e depois foram levados para um hospital de Montes Claros.

Consta na ocorrência, que os policiais foram apresentados no 10º batalhão da PM que determinou a adoção de providências da Polícia Judiciária Militar.

Por G1 Grande Minas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno