Prefeitura de Itacarambi leva energia elétrica para comunidade de Nova Esperança

 

Prefeitura de Itacarambi, transformando sonhos em realidade. Depois de 21 anos de espera, a comunidade de Nova esperança agora conta com rede elétrica. Cerca de 30 famílias serão beneficiadas e a partir de agora podem usufruir dos benefícios da energia elétrica.
A conquista aconteceu graças ao esforço da administração, com o vereador Buguinha que solicitaram aos deputados Arlen Santiago (estadual) e Pinheirinho (federal) e conseguiram que a Cemig custeasse a obra avaliada em cerca de 300 mil reais em 5km de extensão de rede elétrica para a comunidade.
“Este é um sonho que a gente vem lutando para realizar desde 2018, assim como na comunidade Bom Retiro que, em breve, estaremos lá também. Nossa gratidão a todos os envolvidos e principalmente aos deputados Arlen e Pinheirinho que nos intermediaram junto à Cemig para a concretização desse projeto”. Destacou a prefeita, Dra. Nivea Maria.
O vereador Buguinha falou do compromisso da administração “A ordem é o Progresso” que cumpre com os compromissos perante às comunidades.
“É aquele ditado ‘compromisso feito, compromisso cumprido’. A administração da prefeita Nivea e de nós vereadores tem essa função de sempre servir as pessoas e oferecer mais dignidade ao povo do município, seja na sede, seja nas comunidades rurais. ” Disse o vereador.
O assessor administrativo, Miguel Sérgio, lembrou do tempo que os moradores de Nova Esperança aguardam a chegada da energia elétrica.
“São 21 anos de espera do povo de Nova Esperança pela energia elétrica. Essa é a proposta desta administração, transformar a vida das pessoas para melhor, e temos ainda muito trabalho pela frente. ” Enfatizou Sérgio.
O líder comunitário, Sr. Lázaro Donizete Rabelo, elogiou o trabalho desenvolvido pela gestão da prefeita Nivea. Segundo ele, o principal diferencial da atual administração é não haver mais perseguições como havia no passado.
“Eu percorro por várias comunidades próximas aqui a nossa e a verdade é que nós éramos perseguidos e a prefeita Nivea faz um governo sem perseguição, trabalha em prol de todos. Foi na gestão da prefeita que vi, pela primeira vez, uma máquina trabalhando do assentamento dos Milagres até aqui em Nova Esperança. Então a gente tem que reconhecer mesmo o trabalho da Dra. Nivea. ”  Disse ele.
Conforme a prefeita, a comunidade de Bom Retiro será a próxima a ser contemplada com o projeto de energia elétrica.

POR ASCOM DA PMI



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi