Pular para o conteúdo principal

Morte causada por dengue grave é registrada em Bocaiuva; paciente tinha 19 anos

 

Uma jovem, de 19 anos, morreu por dengue grave em Bocaiuva. A causa da morte aparece no atestado de óbito fornecido à família e foi confirmada pela diretora clínica do Hospital Doutor Gil Alves, onde ela foi atendida. Conforme o boletim epidemiológico do Governo de Minas desta segunda-feira (8), o município ainda não tinha mortes causadas por dengue.

“Levei minha menina para consultar no hospital de Bocaiuva, cheguei lá, ela tava com 39 graus de febre e a médica só deu um paracetamol e liberou ela pra casa, toda ruim e com febre. Ela ficou ruim e eu voltei com ela pro hospital de Bocaiuva e minha filha veio a falecer", conta Geisa de Jesus Silva Carvalho, mãe de Danielle Joice Carvalho dos Santos.

Segundo a mãe, o primeiro atendimento foi no dia 2 de janeiro e o falecimento ocorreu quatro dias depois. A família mora na comunidade Camilo Prates.

Apesar da família questionar o atendimento recebido, a médica e diretora clínica do hospital de Bocaiuva, Gabriella Falcão, fala que ela chegou na unidade com sintomas leves. Como tinha alergia de dipirona, principal medicamento para controle da temperatura nesses casos, recebeu outro remédio. Além disso, foi administrado soro e a paciente passou por exames.

“Após a estabilização e sem critério para internação, liberamos a paciente e demos a orientação que procurasse pela assistência primária para continuar com o monitoramento do quadro de saúde", detalha.

Já no dia 6, conforme a diretora clínica, a jovem voltou grave ao hospital e o quadro de saúde dela piorou rapidamente, evoluindo para o óbito.

Gabriella Falcão destaca ainda que que casos como o de Danielle são submetidos a uma comissão de investigação de óbito do hospital e ressalta ainda que as informações sobre a morte já estão sendo compartilhadas com o município. Além disso, são fornecidos detalhes para a Superintendência Regional de Saúde.

G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...