Morte causada por dengue grave é registrada em Bocaiuva; paciente tinha 19 anos

 

Uma jovem, de 19 anos, morreu por dengue grave em Bocaiuva. A causa da morte aparece no atestado de óbito fornecido à família e foi confirmada pela diretora clínica do Hospital Doutor Gil Alves, onde ela foi atendida. Conforme o boletim epidemiológico do Governo de Minas desta segunda-feira (8), o município ainda não tinha mortes causadas por dengue.

“Levei minha menina para consultar no hospital de Bocaiuva, cheguei lá, ela tava com 39 graus de febre e a médica só deu um paracetamol e liberou ela pra casa, toda ruim e com febre. Ela ficou ruim e eu voltei com ela pro hospital de Bocaiuva e minha filha veio a falecer", conta Geisa de Jesus Silva Carvalho, mãe de Danielle Joice Carvalho dos Santos.

Segundo a mãe, o primeiro atendimento foi no dia 2 de janeiro e o falecimento ocorreu quatro dias depois. A família mora na comunidade Camilo Prates.

Apesar da família questionar o atendimento recebido, a médica e diretora clínica do hospital de Bocaiuva, Gabriella Falcão, fala que ela chegou na unidade com sintomas leves. Como tinha alergia de dipirona, principal medicamento para controle da temperatura nesses casos, recebeu outro remédio. Além disso, foi administrado soro e a paciente passou por exames.

“Após a estabilização e sem critério para internação, liberamos a paciente e demos a orientação que procurasse pela assistência primária para continuar com o monitoramento do quadro de saúde", detalha.

Já no dia 6, conforme a diretora clínica, a jovem voltou grave ao hospital e o quadro de saúde dela piorou rapidamente, evoluindo para o óbito.

Gabriella Falcão destaca ainda que que casos como o de Danielle são submetidos a uma comissão de investigação de óbito do hospital e ressalta ainda que as informações sobre a morte já estão sendo compartilhadas com o município. Além disso, são fornecidos detalhes para a Superintendência Regional de Saúde.

G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno