POLÍCIA MILITAR USA HELICÓPTERO PARA AUXILIAR NA OPERAÇÃO CARNAVAL E POUSA EM ITACARAMBI

 

Nesta manhã desta quinta-feira(08), uma equipe da PM estiveram em Itacarambi, num helicóptero do IEF acompanhado de várias equipes da PM com viaturas e pousaram a aeronave na praça da prefeitura em seguida saíram pra cidade para realização de blitz e abordagem de pessoas suspeitas, tudo isso, será uma operação de Carnava,l durante esses dias.

Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) está realizando a Operação Minas em Segurança, que tem objetivo aumentar a sensação de segurança, reduzir a criminalidade e a violência em todo estado por meio de ações preventivas e operações qualificadas.
A referida operação coincide com o período que antecede as festividades do Carnaval 2024.
Nesse período, serão desencadeadas operações específicas. Na quinta-feira (8/2) e nesta sexta (9/2), está sendo realizada fase da operação para cumprimento de mandados de prisão, que retirou das ruas 126 foragidos da Justiça.
Ao longo do período, serão implementadas as operações Balneários, para abordagens a pessoas, veículos e embarcações suspeitas, Segurança no Campo”, com objetivo enfrentamento sistemático as aos crimes em zonas rurais do estado e a operação Rolezinho com o objetivo de reduzir a prática de infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Dentro do planejamento, está previsto o emprego de efetivo do policiamento ostensivo geral, policiamento de trânsito urbano e rodoviário, policiamento de Meio Ambiente, além de ações de inteligência e emprego de unidades especializadas: Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes (RCAT), Batalhão de Choque, Rondas Ostensivas Com Cães (ROOCA), e  do Comando de Aviação do Estado (Comave).

*Vailton Ferreira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno