ITACARAMBI REALIZA O I FÓRUM MUNICIPAL DA PRIMEIRA INFÂNCIA COM O TEMA POLÍTICAS PÚBLICA PARA CRIANÇAS DE ZERO A SEIS ANOS.

 

A Prefeitura de Itacarambi, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou na manhã desta quarta-feira, dia 29 de maio, no Clube Recreativo, o I Fórum Municipal pela Primeira Infância. O evento contou com a participação do Secretário de Assistência Social, Wellinton Marques de Almeida, do vice-prefeito Sérgio Veloso e demais autoridades. O objetivo do Fórum foi promover um debate democrático e participativo sobre a construção do Plano Municipal pela Primeira Infância.

A Primeira Infância é um plano intersetorial que visa garantir os direitos humanos das crianças de até seis anos de idade. Esse plano possibilita o diagnóstico preciso dos problemas do município e a criação de políticas públicas de forma mais assertiva. Para sua elaboração, foram envolvidas as secretarias de Educação, Desenvolvimento Social, Saúde, Coordenadoria de Esportes, o Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Ministério Público, Câmara dos Vereadores e sociedade civil.

O Fórum Municipal pela Primeira Infância foi aberto à comunidade e contou com a participação dos alunos de várias escolas, que realizaram apresentações musicais, danças e coreografias. Os alunos do Serviço de Convivência, e de outras escolas também se apresentaram, trazendo uma variedade de talentos para o evento.

Essa iniciativa demonstra o compromisso da Prefeitura de Itacarambi em promover políticas públicas voltadas para a primeira infância, reconhecendo a importância desse período crucial na vida das crianças. Espera-se que o Plano Municipal pela Primeira Infância contribua para o desenvolvimento saudável e pleno de todas as crianças do município, garantindo-lhes um futuro promissor.

Com informações do Jornal Itacarambi News.##fotovailtonf##




























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher sente falta do ex-marido, aciona a PM e homem é encontrado morto dentro de casa em MG

Acidente envolvendo quatro veículos deixa dois mortos na BR-135