Polícia investiga morte de menina de oito anos em Várzea da Palma

 

A Polícia Civil apura as circunstâncias da morte de uma menina, de oito anos, em Várzea da Palma. A criança foi levada pela mãe para o a Unidade de Pronto Atendimento da cidade nesse domingo (19).

“Segundo o boletim de ocorrência, o Conselho Tutelar foi acionado para o acompanhamento do caso. Em seguida, o corpo da criança foi encaminhado ao Posto Médico-Legal, em Pirapora, para ser submetido ao exame de necropsia. A PCMG aguarda a conclusão de laudos periciais e a investigação segue em andamento", informou a PC ao g1 nesta segunda-feira (20).

De acordo com as informações registradas pela Polícia Militar, uma equipe foi até a unidade de saúde após ser acionada pelo médico que atendeu a menina. Ele informou que ela chegou desacordada e em parada cardiorrespiratória. Foram feitos procedimentos de reanimação, mas a menina acabou falecendo.

Ainda de acordo com as informações fornecidas à PM, após o óbito, foram feitos outros exames na criança, que constataram laceração ou alargamento no ânus e canal vaginal. Diante da situação, a PM acionou o Conselho Tutelar.

Ao ser questionada, a mãe da menina falou para os militares que ela possuía problemas neurológicos e que estava sonolenta nos últimos dias. Apesar de não ter levado a filha no médico, afirmou que estava sendo acompanhada por WhatsApp. Sobre as lesões, disse que a criança apresentava fezes ressecadas, o que pode ter causado os ferimentos no ânus.

A mulher falou ainda que a filha não tem contato com estranhos, que ela sempre ficava em casa com ela ou com o outro filho e que não relatou nada estranho em relação à escola que frequenta. Os militares procuraram pelo irmão da criança, que contou que notou apenas que ela estava doente no sábado (18).

Sem informações para determinar a data e a autoria das lesões apresentadas pela menina, a PM acionou a Polícia Civil. O boletim de ocorrência foi registrado como estupro de vulnerável.

POR G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher sente falta do ex-marido, aciona a PM e homem é encontrado morto dentro de casa em MG

Acidente envolvendo quatro veículos deixa dois mortos na BR-135