Pular para o conteúdo principal

ITACARAMBI ESTÁ DE LUTO PELO FALECIMENTO DE VALMIR FERREIRA, EX-PROPRIETÁRIO DA CHURRASCARIA CORAÇÃO BRASILEIRO

Lamento profundamente a perda do grande guerreiro Valmir Ferreira, conhecido carinhosamente como Valmizão.Faleceu na capital paulista, neste domingo, dia 02 de julho. É emocionante falar sobre a sua influência positiva em minha adolescência e como ele me ajudou a moldar o meu caráter como cidadão.

A criação da primeira Academia de Karatê em Itacarambi, chamada Novos Dragões, mostra o comprometimento e dedicação do mestre Valmir em compartilhar seus conhecimentos e promover o espírito de amizade entre os alunos.

Além disso, o fato de ele ser proprietário da Palhoça Recanto do Lobo, um local onde as pessoas podiam se reunir para desfrutar de boa música romântica, demonstrava sua preocupação em proporcionar momentos de lazer e entretenimento para a comunidade.

Após décadas morando em Itacarambi, nos anos de 1970, Valmir retornou para a capital paulista, mas decidiu voltar à cidade e montou o restaurante Recanto Brasileiro, mostrando seu amor pela região e seu desejo de contribuir com a gastronomia local.

Infelizmente, a vida nem sempre segue os caminhos que desejamos, e Valmir precisou retornar a São Paulo para cuidar de sua saúde. Neste momento de tristeza, Deus acolheu a alma de Valmir em seu berço celestial, onde ele poderá descansar em paz.

Que as lembranças de sua amizade, carisma e contribuições perdurem em sua memória e na comunidade de Itacarambi. Que a luz de Valmir continue a brilhar e inspire outros a seguirem seus passos como bons cidadãos e amigos fiéis.

Meus sentimentos a você e a todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecer e compartilhar momentos com o querido Valmizão.

 Valmizão fez diversas contribuições significativas para a comunidade de Itacarambi. Algumas delas incluem:

 Criação da primeira Academia de Karatê: Valmizão fundou a primeira Academia de Karatê em Itacarambi, chamada Novos Dragões. Essa academia proporcionou a oportunidade para muitos jovens e adultos aprenderem essa arte marcial, promovendo disciplina, autoconfiança e saúde física.

 Promoção do espírito de amizade: Além de ensinar Karatê, Valmizão compartilhou valores como amizade e carisma, incentivando seus alunos a serem bons cidadãos e a cultivarem relacionamentos saudáveis.

 Proprietário da Palhoça Recanto do Lobo: Valmizão também era proprietário desse estabelecimento, onde as pessoas podiam se reunir para apreciar boa música romântica. Esse local se tornou um ponto de encontro e diversão para a comunidade, fortalecendo os laços sociais. Após retornar a Itacarambi, Valmizão abriu o restaurante Recanto Brasileiro, contribuindo para a gastronomia local e oferecendo um espaço acolhedor para as pessoas desfrutarem de refeições saborosas.

As contribuições de Valmizão para a comunidade de Itacarambi foram além do Karatê e da música, ele deixou um legado de amizade, carisma e comprometimento com o bem-estar da comunidade. Sua influência positiva continuará sendo lembrada e apreciada por aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.

Por Vailton Ferreira

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homenagem ao Professor

  Hoje, homenageamos aquele que incansavelmente dá o melhor de si para podermos aprender.  Nosso professor nos impulsiona todo dia a subir mais um degrau na busca pelo conhecimento. Ele sempre está pronto para nos ouvir, tirar dúvidas e ajudar no que for preciso.  Obrigado, professor! Não só pelo conhecimento que nos transmitiu, mas também pelo ser humano inspirador que você é. HOMENAGEM DO JORNAL PORTAL DE ITACARAMBI VAILTON FERREIRA-JORNALISTA

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

Berg Lima, ex-cantor da Banda Calcinha Preta, esteve nesta terça-feira(27), em Itacarambi pela segunda vez na IMPD.

                             BERG LIMA EM ITACARAMBI O Cantor gospel, Berg Lima, ex- vocalista da Banda Calcinha Preta, esteve cantando na IMPD-Igreja Mundial do  Poder de Deus de Itacarambi, a pedido do Pastor Rômulo Almeida. Berg Lima veio pela segunda vez, a primeira vez foi no ano passado e agora retornou fazendo uma turnê no Norte de Minas. A penúltima cidade a cantar foi na cidade de Januária, na segunda-feira(26). Nesta terça-feira, além de cantar, ele pregou a palavra trazendo muitas bençãos através de Jesus para mais de 500 fieis. A Igreja estava cheia, veio  gente de vários lugares, principalmente da Comunidade de Rancharia, município de São João das Missões. O pastor Rômulo, fez o culto, celebrando a NOITE DE ABRAÃO, profetizando nas vidas de cada fieis as bênçãos que Deus ofereceu para abraão como as estrelas do Céu. Quem é o Berg Lima? Logo depois de ser apontado pela revista...