Pular para o conteúdo principal

Perseguição policial termina com menor morto em Pedra Azul; ele atirou contra policiais, que revidaram

 

Uma perseguição policial terminou com um adolescente, de 17 anos, morto em Pedra Azul nesta segunda-feira (4).

Segundo as informações da Polícia Militar, uma equipe foi até as proximidades de uma casa no bairro Planalto para averiguar denúncias de que integrantes de um grupo criminoso estavam se preparando para matar um desafeto.

Quando os policiais chegaram, viram o menor armado e deram ordem para que ele parasse, mas o adolescente saiu correndo, invadindo imóveis vizinhos e se escondeu em um matagal. No trajeto percorrido, os militares encontraram um revólver em cima de um telhado e porções de cocaína.

De acordo com a PM, durante as buscas, foram ouvidos barulhos e o menor foi visto correndo em direção a uma outra casa. O imóvel foi cercado e ele foi flagrado segurando uma pistola. Ao receber ordem para que largasse a arma, disparou em direção a dois dos policiais, que revidaram atirando.

Ainda conforme a PM, já baleado e caído, ele ainda segurava a arma e tentou puxar o gatilho mais uma vez. A PM o socorreu para o hospital local, onde a morte foi constatada. Com ele, foram apreendidas uma pistola e munições.

A PM informou ainda que o adolescente tem registros por tentativa de homicídio e disparo de arma, além de já ter sido flagrado por diversas vezes ostentando armas.

Ainda durante o registro da ocorrência, os policiais estiveram na casa do homem que seria morto e encontraram drogas, munições e R$ 489. Ele foi conduzido à delegacia.

Os dois militares que atiraram tiveram as armas recolhidas e foram presos em flagrante.

A perícia da Polícia Civil esteve no local e recolheu a arma usada pelo menor, o carregador e as munições. COM INFORMAÇÕES DO G1 GRANDE MINAS

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...