Pular para o conteúdo principal

ACONTECEU EM ENGENHEIRO NAVARRO-Dedicada e amável: Veja quem era a professora que morreu em acidente no Norte de MG

 

Professora dedicada e amável. Dessa forma, Nilma Maria de Almeida Lessa foi descrita pelas pessoas que a conheceram. A professora, de 56 anos, morreu em decorrência de um acidente de moto em Engenheiro Navarro nesta segunda-feira (12).

A Prefeitura emitiu nota destacando que tia Nilma, como era carinhosamente chamada, “dedicou sua vida à nobre missão de educar e formar gerações em nosso município.”

Nilma era servidora efetiva no cargo de professora dos anos iniciais ao ensino fundamental na escola municipal Santos Reis, onde atualmente exercia a função de diretora.

 “Seu carinho, paciência e compromisso com a educação deixaram marcas que jamais serão apagadas. Mais do que ensinar conteúdos, ela ensinou valores, respeito e amor ao próximo.”

Na nota, o município manifestou “gratidão por toda a história construída com tanto amor e dedicação. Seu legado viverá para sempre na memória de seus alunos, colegas e de toda a comunidade.” Na postagem, Nilma foi definida por conhecidos como “grande exemplo de profissional e de ser humano” e “maravilhosa, dedicada e sempre pronta a ajudar todo mundo”.

Também foram feitos comentários destacando que ela “deixou um legado de bondade” e era uma “pessoa doce e professora querida.” Sobre o acidente

Segundo a Polícia Militar, na segunda-feira, um homem que passava pela estrada do Povoado de Barreiro Vermelho se deparou com Nilma caída, após conduzir uma moto.

Ele disse que, quando parou para verificar a situação, notou que a mulher estava bastante ferida. Ela suspirou por algumas vezes e desmaiou.

Um médico que passava pelo local afirmou aos policiais que tentou reanimá-la, sem sucesso.

Conforme a PM, um familiar da professora esteve no local e disse que ela seguia de Engenheiro Navarro para Barreiro Vermelho. Os pertences e o veículo ficaram com esse parente.

Como ninguém testemunhou o acidente, não foi possível determinar as causas. A perícia da Polícia Civil esteve no local e liberou o corpo após os trabalhos

POR G1 GRANDE MINAS

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...