Pular para o conteúdo principal

Corpo de rapaz que se afogou enquanto nadava com amigos no rio Pandeiros, em Januária, é encontrado

 

O corpo de um rapaz que se afogou enquanto nadava com três amigos no rio Pandeiros, em Januária, foi encontrado nesta sexta-feira (20) após quatro dias de buscas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, na última terça-feira (17), o jovem, de 19 anos, estava no local conhecido como “1ª Cachoeira do Pandeiros”, a aproximadamente 52 quilômetros de Januária, quando submergiu e não voltou à superfície.

A corporação classificou os trabalhos de busca como de “alta complexidade”, já que os militares “enfrentaram condições extremamente adversas, como água turva e visibilidade praticamente nula, leito irregular com grande quantidade de pedras e galhadas, além de forte correnteza com pontos de sucção na base da cachoeira”.

A vítima foi encontrada a 200 metros do ponto onde foi vista pela última vez. Após o resgate, o corpo foi deixado sob responsabilidade da perícia da Polícia Civil. Após a realização dos trabalhos, o rapaz foi encaminhado para o Posto Médico Legal de Januária.

Além de mergulho e embarcações, drones também foram usados para o mapeamento da área.

O Corpo de Bombeiros alertou sobre a importância da adoção de medidas de autoproteção em locais como rios e cachoeiras, ressaltando que esses lugares possuem “correntezas intensas, variações bruscas de profundidade, pedras submersas e formação de redemoinhos”.

A corporação recomenda:

Evitar locais desconhecidos ou sinalizados como perigosos

Não entrar na água após o consumo de bebidas alcoólicas

Nunca nadar sozinho

Manter crianças sob supervisão constante de um adulto, mesmo em áreas rasas

Acionar o 193 para aumentar as chances de salvamento e evitar a ocorrência de mais vítimas

“Em casos de afogamento, não se deve realizar salvamento com contato direto, pois a vítima em pânico pode agarrar-se ao socorrista, provocando um segundo afogamento. A forma mais segura de ajudar é lançar um objeto flutuante (boias, garrafas plásticas vazias, galões, cordas ou pedaços de madeira), mantendo distância até a chegada do socorro especializado.”

COM INFORMAÇÃO DO G1 GRANDE MINAS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...