PREFEITURA DE ITACARAMBI CAPACITA SERVIDORES PARA ATENDER BEM A POPULAÇÃO

Site itacarambi.mg.gov.br
Com o objetivo de proporcionar ao usuário atendimento eficiente e de excelência, a Secretaria Municipal de Saúde ofereceu treinamento sobre o tema: Postura Ética no Ambiente de Trabalho, aos funcionários que trabalham na recepção e no acolhimento dos usuários do sistema de saúde de Itacarambi, sob a coordenação da psicóloga Cristiane Ângela de Souza, Coordenadora do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS.
De acordo com Cristiane, há inúmeros noticiários registrando o descaso em saúde pública, dentre eles se destacam atendimento desumano e a longa espera na porta de entrada, sem acolhimento. Para ela, é 
necessário abraçar a grande conquista de que “A saúde é direito de todos e dever do Estado", no qual o SUS preconiza a universalidade, a integralidade e a equidade da atenção em saúde, o que justifica a necessidade de treinar os funcionários, visando sempre o desenvolvimento pessoal e profissional.
“Acolher e recepcionar requer prática e disciplina. Recepção não é somente o lugar por onde passam as pessoas, mas sim o primeiro contato do cliente com a empresa em que procura cada um com seus interesses próprios. O bom atendimento pode ser decisivo na captação e/ou manutenção de um paciente ou de um bom tratamento e o objetivo do treinamento é despertar nos participantes a importância do bom atendimento ao usuário, a fim de proporcionar um ganho nos resultados do sistema de saúde e a satisfação de todos, funcionários e pacientes em geral. Desta forma entende-se que uma empresa para se tornar bem sucedida, deve procurar caminhos para compreender as necessidades dos clientes e atendê-los com eficiência e agilidade” destacou a psicóloga.
Para a Secretária de Saúde, Priscila Fazani, o treinamento realizado é de suma importância e vem de encontro com o compromisso assumido pela nova Administração que busca incessantemente o acolhimento humanizado, com ética, respeito e compromisso. “Os profissionais tiveram a oportunidade de atualizar e reciclar através de informações sobre o perfil adequado em um ambiente de trabalho, através da reflexão e conscientização sobre o atendimento humanizado, atendendo a nossa  meta em aumentar a qualidade dos atendimentos” falou Priscila.
Na capacitação foram realizadas palestras educativas, dinâmicas de sensibilização, dinâmica de interação e atividades grupais.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carro invade contramão, bate contra ônibus, mata três pessoas e fica destruído na BR-070, diz PRF, AS DUAS VÍTIMAS FATAIS SÃO DA CIDADE DE ITACARAMBI

Eleições em Itacarambi (MG): Veja como foi a votação no 2º turno

Jovem morre após ser baleado em Itacarambi