Pular para o conteúdo principal

CENTENAS DE PESSOAS VISITARAM OS CEMITÉRIOS DE ITACARAMBI NO DIA DE FINADOS



Por Vailton Ferreira
O dia em Itacarambi foi marcado por missas, emoção, dor e lágrimas de saudades daqueles que se foram e deixaram uma lacuna aberta no coração de seus entes queridos.
Durante todo o dia centenas de pessoas visitaram os Entes  Queridos nos dois cemitérios do município Os cemitérios Bom Fim e Parque da Harmonia, sendo um localizado na sede do município, outros e outros na Zona Rural, amanheceram com inúmeros visitantes  para o Dia de Finados.
No cemitério Bom Fim no centro da cidade em Itacarambi, centenas de pessoas foram logo de manhã visitar e fazer homenagens para familiares e amigos. O Microempresário Nilson França foi visitar seu Pai e disse que há cada ano as visitas das pessoas tem diminuído, parece  que está faltando fé nos corações dos homens.   O movimento durante toda manhã foi intensa de pessoas realizando visitas aos túmulos de entes-querido já falecidos.
A pedagoga Veralúcia  esteve visitando um Ente Querido falou que ficou alegre com o novo visual das sepulturas do cemitério Parque da harmonia. A visita  do dia de Finado ocorreu o dia inteiro.
HISTÓRIA DO DIA DE FINADOS
O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.
É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre.
Desde o século 1º, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século 4º, já encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa. Desde o século 5º, a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava.
Desde o século XI, os Papas Silvestre II (1009), João XVIII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia por ano aos mortos.
 
Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de "Todos os Santos".
O Dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. O Dia de Todos os Mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.
 
 
                           Nilson França."Esse ano diminuíram as visitas no cemiterio"
                                sepulturas do cemitério Bom Fim
                          vendedores de flores e coroas disseram que diminuíram as compras
                               SEPULTURAS DO CEMITÉRIO PARQUE DA HARMONIA
 Vera Lúcia" o Cemitério Parque da Harmonia está mais bonito, as quantidades de sepulturas aumentaram esse ano""

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira: Veja as mais lidas da semana g1 Grande Minas reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias.

  O  g1  Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para você encerrar a semana bem informado. Assalto na porta de adega, morte de motociclista ao cair embaixo de caminhão e acidente com retroescavadeira estão entre os assuntos mais acessados pelos internautas. Uma motociclista, de 38 anos,  morreu em um acidente com um caminhão boiadeiro  que estava estacionado na MGC-122, em  Porteirinha , na segunda-feira (28). O caminhoneiro contou para a  Polícia Militar  que estava na cabine do veículo esperando socorro que a empresa ficou de enviar, quando ouviu um barulho. Inicialmente, ele achou que fosse o coice de um dos animais que estava transportando, mas depois percebeu que se tratava de um acidente e acionou o socorro.   Um assaltante aborda um grupo de pessoas que estava na frente de uma adega , em  Montes Claros , na noite da quinta-feira (1). Pelas imagens é possível ver que o criminoso, que usa capac...

ACONTECEU EM ITACARAMBI-Menor é apreendido por tentativa homicídio após sua mãe ir ao hospital saber se ele estava ferido

  Um adolescente, de 14 anos, foi apreendido por tentativa de homicídio após a mãe dele ir ao hospital para saber se ele estava ferido. O crime ocorreu em  Itacarambi . Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1), um homem, de 30 anos, deu entrada no hospital da cidade após ser atingido por tiros nas costas e cabeça. Ele contou que caminhava pela avenida Frutal no Nossa Senhora de Fátima, quando duas pessoas em uma moto se aproximaram e atiraram. Depois que foi atingido, ele correu pedindo socorro. Após fazerem levantamentos no local do crime, os policiais retornaram à unidade de saúde, onde encontraram a mãe do menor. Ela relatou que soube que o filho e outro adolescente teriam atirado contra o homem. Preocupada, foi ao local saber se ele se feriu. Em seguida, a PM foi até a casa desse jovem mencionado pela mulher e acabou encontrando o filho dela. Ao ser questionado, ele falou que ele e o amigo decidiram agir após serem ameaçados pela ...